29 C
Porto Velho
17 março 2026

Acusado de matar sargento da PM é preso em Rondônia

Um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar João Américo Carneiro dos Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (23), no município de Costa Marques, interior de Rondônia. O crime ocorreu em junho de 2017, em frente a um escritório de advocacia, na cidade de Porto Velho, e causou grande repercussão à época.

De acordo com informações da polícia, o homicídio foi resultado de uma emboscada encomendada por José Pereira dos Santos, conhecido como “Zé do Brejo”, apontado como mandante do crime. O sargento foi surpreendido e executado em via pública, em uma ação planejada para dificultar a reação da vítima.

A prisão foi efetuada por policiais civis da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2), com apoio da Delegacia de Polícia de Costa Marques, após trabalho de investigação e monitoramento que levou à localização do suspeito.

O homem era considerado foragido da Justiça e é apontado como integrante de um grupo criminoso investigado por diversos outros crimes, principalmente nas regiões de Vista Alegre do Abunã e Extrema, distritos de Porto Velho. As investigações indicam que a organização atua em diferentes frentes criminosas, incluindo homicídios e outras ações violentas.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos no assassinato do sargento, bem como em crimes relacionados à atuação do grupo criminoso.

Suspeito de matar sargento da PM em emboscada preso em Costa Marques, RO — Foto: Reprodução/Polícia Civil de Rondônia (PC-RO)

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Execução de PM pode ter ligação com ciúmes do marido

A soldada Gisele Alves Santana, encontrada morta com um tiro...

Decisão histórica: canabidiol gratuito é garantido em RO

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) declarou constitucional...

Terça-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do país, nesta terça-feira (17), indica...

Pai morre após carreta conduzida pelo filho capotar em RO

Raimundo Gomes Brasil, de 71 anos, morreu no último...

Criança é atingida por hélice de barco em balneário de RO

Uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida após...

Flávio Bolsonaro e Nikolas surgem em celular de Vorcaro

O cerco em torno das conexões políticas do Banco...

Delegada é presa por suspeita de ligação com o PCC

A Justiça de São Paulo decretou, nesta segunda-feira (16),...

Flávio Bolsonaro é denunciado por vídeo falso

Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais do...