29 C
Porto Velho
17 março 2026

Com calor infernal, Rondônia tem apagão por quase quatro horas

Mídia Rondônia – Um apagão atingiu grande parte do estado de Rondônia, incluindo a capital Porto Velho, na tarde desta quinta-feira, 22. De acordo com a concessionária Energisa, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido às 14h50 (horário do Acre) e começou a ser restabelecido a partir das 18h, totalizando quase quatro horas de queda de energia que afetou aproximadamente 85% do estado.

O apagão causou transtornos significativos para milhares de moradores e estabelecimentos comerciais em diversas cidades de Rondônia. Durante o período sem eletricidade, hospitais, escolas e serviços essenciais enfrentaram dificuldades operacionais, ressaltando a importância da rápida restauração do serviço elétrico.

Até o momento, a Energisa não divulgou as causas específicas do apagão. Em nota oficial, a concessionária informou que “as causas ainda estão sendo apuradas junto aos agentes e serão divulgadas em relatório a ser emitido pelo ONS, posteriormente”. A empresa está trabalhando em conjunto com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para identificar os fatores que levaram à interrupção do fornecimento e para implementar medidas que evitem a recorrência do problema.

Calor infernal

Para agravar a situação, Rondônia está sob a influência de uma massa de ar quente e seco, caracterizando dias com muito sol, altas temperaturas e condições de ar seco em todo o estado. Essas condições climáticas aumentaram a demanda por energia elétrica, especialmente para resfriamento e climatização.

Fonte: Mídia Rondônia

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Execução de PM pode ter ligação com ciúmes do marido

A soldada Gisele Alves Santana, encontrada morta com um tiro...

Decisão histórica: canabidiol gratuito é garantido em RO

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) declarou constitucional...

Terça-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do país, nesta terça-feira (17), indica...

Pai morre após carreta conduzida pelo filho capotar em RO

Raimundo Gomes Brasil, de 71 anos, morreu no último...

Criança é atingida por hélice de barco em balneário de RO

Uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida após...

Flávio Bolsonaro e Nikolas surgem em celular de Vorcaro

O cerco em torno das conexões políticas do Banco...

Delegada é presa por suspeita de ligação com o PCC

A Justiça de São Paulo decretou, nesta segunda-feira (16),...

Flávio Bolsonaro é denunciado por vídeo falso

Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais do...