Uma adolescente de 16 anos foi resgatada em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, após ser encontrada vivendo em um canil na casa do namorado, um homem de 20 anos preso em flagrante por suspeita de tortura. O caso veio à tona depois de denúncia ao Conselho Tutelar, que alertou as autoridades sobre o isolamento da jovem.
Equipes da Polícia Civil e conselheiros foram até o imóvel, no bairro Camoxinga, e encontraram a casa fechada. A adolescente estava nos fundos, deitada dentro de uma casinha de cachorro, em condições consideradas insalubres. Segundo a delegada Daniella Andrade, o ambiente apresentava forte odor e acúmulo de lixo, e a jovem vivia sem acesso à rua e com alimentação precária.
Ainda de acordo com a investigação, a adolescente não estava matriculada em nenhuma escola. O suspeito foi localizado e levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante. Ele permanece preso no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, enquanto o caso segue sob investigação. (DCM)






