31 C
Porto Velho
24 setembro 2026

VÍDEO: Homem invade e ateia fogo em comitê de candidato

Um incêndio atingiu na madrugada desta quinta-feira (24) o principal comitê de campanha de Renato Loffi (PSB), candidato a deputado estadual por Minas Gerais, no distrito de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Imagens de uma câmera de segurança registraram um homem entrando no imóvel por volta das 2h45, e a Polícia Civil investiga as circunstâncias do fogo e uma possível ação intencional.

As chamas atingiram a cozinha, o espaço utilizado para produzir materiais eleitorais e o escritório do comitê. A área administrativa foi a mais afetada, com computadores e outros equipamentos destruídos. Segundo Loffi, documentos de três contratos também foram perdidos, embora ele tenha cópias armazenadas em um HD.

O incêndio ocorreu depois de uma sequência de ataques relatados pela campanha contra bandeiras de Loffi espalhadas por Ribeirão das Neves. O candidato estima que aproximadamente 800 peças tenham sido rasgadas, quebradas ou queimadas, provocando prejuízo de cerca de R$ 140 mil. Na noite anterior ao incêndio, após receber um alerta de que novos ataques poderiam ocorrer, a equipe recolheu parte do material das ruas e o levou para os comitês.

 

Boa parte das bandeiras foi armazenada justamente na unidade de Justinópolis. Segundo Loffi, cerca de 90% do material guardado no imóvel escapou das chamas. O candidato afirma que o fogo se concentrou principalmente no escritório e na área de produção e diz temer novos episódios de violência durante a campanha.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no endereço. A perícia foi acionada e a Polícia Civil informou que a ocorrência permanece em aberto. A denúncia também foi encaminhada à Polícia Federal diante da possibilidade de crime eleitoral, mas até a publicação das primeiras reportagens a corporação não havia confirmado se assumiria ou participaria da investigação.

Loffi relaciona os episódios ao ambiente político de Ribeirão das Neves e afirma ter adversários por fazer oposição à atual administração municipal. Essa motivação, porém, não foi confirmada pelas autoridades. A investigação deverá confrontar as imagens de segurança, os vestígios encontrados no imóvel e os relatos sobre os ataques anteriores aos materiais de campanha para identificar o responsável e esclarecer se há relação entre os episódios.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Criminoso é preso em RO por aliciar crianças em jogos online

Um homem investigado por exploração e violência sexual contra...

Três são presos com mais de 200 kg de drogas em RO

Mais de 200 kg de drogas foram apreendidos pela...

Homem tenta mudar sobrenome “Flor”, mas Justiça nega

Um homem teve negado o pedido para excluir o...

Homem pula muro e invade creche armado em RO

Um homem foi preso pela Polícia Militar depois de...

Homem que matou esposa e mostrou vídeo a amigos é preso

Dioney Santos Celestino, principal suspeito de matar a companheira...

Aos 96 anos, idosa retorna à sala de aula

Aos 96 anos, Dona Altina de Souza mantém a...

Mulher trans é morta a tiros por motociclista em praça

Uma mulher trans, ainda não identificada, morreu após ser...

Mulher perde olho após catarata e recebe R$ 108 mil

Uma mulher que perdeu o olho esquerdo após uma...