23.1 C
Porto Velho
24 junho 2026

Estudantes de Medicina são presos em Rondônia

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Junto com ele a polícia encontrou três estudantes de medicina que estavam na boca de fumo para comprar entorpecentes, segundo a polícia. O caso aconteceu em Porto Velho, segundo informa o G1.

De acordo com o boletim de ocorrência, o flagrante ocorreu durante a Operação Máximo da Polícia Militar (PM). Na patrulha os agentes viram um carro prata estacionado na frente de uma casa. Segundos depois viram um homem saindo da casa e entregando algo para pessoas que estavam no carro.

Porém, quando o homem viu a viatura da polícia tentou rapidamente entrar no carro, que por sua vez teria tentado arrancar pela via mesmo com a porta aberta, segundo os policiais.

Por causa dessa atitude suspeita os agentes decidiram abordar o grupo. Durante a abordagem um dos passageiros jogou um envelope pela janela do carro. Quando os policiais checaram, descobriram que eram 10 porções de maconha. Os agentes também entraram na residência. No local encontraram cocaína e apetrechos para comercialização de drogas.

Quando perguntados, os ocupantes do veículo confirmaram que estavam no local apenas para comprar drogas, mas não conseguiram por causa da chegada da polícia. Eles são estudantes de medicina.

Após o flagrante foi dada voz de prisão ao traficante e os compradores também foram encaminhados à Central de Flagrantes na condição de testemunhas.

Operação Máximo

 

A operação foi deflagrada neste mês. Os policiais militares fazem barreiras e pontos de bloqueio, com blitzes, em áreas consideradas de maior risco e alto índice de violência.

Segundo balanço divulgado pela Polícia Militar e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), até a primeira quinzena do mês, mais de 800 veículos foram fiscalizados e cerca de 700 pessoas abordadas.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Eduardo Bolsonaro sugere bombardear o Brasil

O deputado condenado licenciado Eduardo Bolsonaro publicou uma mensagem...

PSOL condena exigências feitas a professoras em RO

Mídia Rondônia - O pré-candidato ao Governo de Rondônia,...

Casal é flagrado com 82 quilos de drogas em RO

Uma ação da Polícia Militar de Rondônia resultou na...

Quarta-feira com pancadas de chuva em RO

A quarta-feira (24) será marcada por calor, sol entre...

Prisão de professora em RO ganha repercussão nacional

O caso da professora vilhenense Suelen da Cruz Nunes,...

1º medicamento não hormonal para menopausa é aprovado

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta segunda-feira (22) o...

Deputada expõe atrito com PSOL por fundo partidário

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) afirmou que só...

Identificadas vítimas de acidente fatal na BR-364

Foi identificada como Maria Luiza Neves de Lima, de...