Uma operação policial resultou na apreensão de 600 kg de cocaína nesta terça-feira, 24, na Terra Indígena Pequizal, localizada em Comodoro (MT). A droga, distribuída em tabletes, foi encontrada em uma aeronave que pousou em uma pista clandestina. A ação foi deflagrada após uma denúncia anônima, que levou os policiais ao local para investigar a movimentação suspeita.
Ao chegarem à área, as autoridades constataram que a carga seria transportada por motocicletas, já que havia seis homens próximos à aeronave, aparentemente prontos para realizar o transporte da droga. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos trocaram tiros com os agentes. No confronto, dois dos criminosos foram mortos, enquanto os outros conseguiram fugir para uma região de mata densa, dificultando a captura imediata.
Além da grande quantidade de cocaína e da aeronave, a polícia apreendeu cinco motocicletas, que seriam utilizadas para o transporte da droga, e duas armas de fogo. Todo o material recolhido foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Cáceres (MT), que dará continuidade às investigações sobre o esquema de tráfico na região.
Com informações da PM do MT