26 C
Porto Velho
2 fevereiro 2026

Justiça decreta preventiva de homem procurado por assassinar a amiga da ex-mulher dele

A justiça decretou a prisão de Bertodo Dinailde da Silva Ferreira, acusado de balear a ex-esposa Patricia Magalhaes dos Santos, e matar a amiga dela, Daiana Gomes Farias. O crime aconteceu no final da madrugada do último sábado (23), na rua mariana, bairro eletronorte, zona sul de porto velho.

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, Bertodo seguiu um carro de aplicativo, que dentro estava Patrícia e Daiana.

No momento em que o veículo parou em frente a casa de Patrícia, ela desceu e foi nesse momento que bertodo desceu de seu carro e foi até a ex-esposa, iniciando uma sessão de espancamento, inclusive puxando o cabelo da vítima.

Daiana, ao avistar a amiga sendo agredida, desceu do carro de aplicativo e tentou defendê-la, mas foi nesse momento que bertodo começou atirar, acertando daiana e patrícia.

Mesmo ferida, Daiana ainda correu, mas caiu do outro lado da rua, já sem vida.

Patrícia foi socorrida em um carro particular, até o hospital João Paulo II, onde permanece internada em estado grave.

Após atirar nas vítimas, o criminoso fugiu do local e não foi encontrado pela polícia. Horas depois, a polícia encontrou o carro de bertodo abandonado, no Bairro Mato Grosso.

No mesmo dia do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e a delegada responsável pelo caso, representou pela prisão de bertodo, que foi deferida pela justiça.

Como Bertodo não foi encontrado, ele passa a ser considerado foragido.

Segundo a Polícia, Bertodo já teria sido preso em outra ocasião, justamente pelo crime de violência doméstica contra Patrícia, mas foi solto pela justiça e voltou a perseguir a ex-esposa.

Ainda conforme a polícia, Daiana já teria defendido Patrícia em uma situação de discussão com o ex-marido.

Mesmo separado de patrícia, Bertodo perseguia a ex-esposa, segundo familiares, inclusive fazia ameaças.

Agora, a Polícia tentar localizar e prender Bertodo. Qualquer informação pode ser repassada através do 197 da polícia civil ou 190 da polícia militar.

Rondoniagora

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Verbas públicas e imprensa chapa-branca na mira do MP em RO

Denúncias protocoladas no Ministério Público de Rondônia (MP-RO) apontam...

Semana começa com fortes chuvas em Rondônia

A segunda-feira (2) será marcada por instabilidade em grande...

Sem Rocha, irmãos Gonçalves reorganizam União Brasil em RO

A filiação do governador Marcos Rocha ao PSD marca...

Corinthians bate Flamengo e conquista a Supercopa

Corinthians e Flamengo decidiram a Supercopa do Brasil neste...

Nova 364: colisão mata 4 pessoas neste domingo em RO

Quatro pessoas morreram em um grave acidente na manhã...

Pedófilo elogiou Bolsonaro em email: “the real deal”

Uma troca de e-mails atribuída a Jeffrey Epstein e...

Áudios inéditos sobre crianças revela falas de Michael Jackson

Gravações de áudio até então inéditas revelam reflexões de...

Câmeras registram assalto violento a posto em RO

Um assalto violento foi registrado na madrugada do dia...