Uma mulher suspeita de participar de ao menos dois furtos de lojas no Centro de São Paulo foi presa na sexta-feira (24). A Polícia Civil analisou as câmeras de segurança e verificou que na cena de um dos crimes a suspeita aparecia com dois cachorros que as características ajudaram a comprovar a identidade da tutora.
Em seguida, ela entra no local e leva uma caixa e outros itens. Já na segunda loja, na madrugada de 6 de novembro, a mulher agiu com a ajuda de pelo menos outro homem.
O vídeo mostra quando a dupla derruba a porta do estabelecimento e leva aparelhos eletroeletrônicos, como caixas de som para festas e eventos.
Por volta de 2 minutos de vídeo, os dois cães também entraram no comércio e seguiram a tutora. Nos dois casos, as ações ocorreram em cerca de 7 minutos.
Os policiais do 3º Distrito Policial começaram as investigações e conseguiram achar a mulher, que foi encaminhada à delegacia. Ela confessou o crime. O homem que aparece no vídeo não foi detido.
A mulher foi ouvida, indiciada pelo crime de furto qualificado e liberada com os cães. O caso será analisado pela Justiça.