32 C
Porto Velho
24 agosto 2026

Médicas acusadas de torturar boliviana são alvos da PF em RO

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nesta terça-feira, 27, nos municípios de Porto Velho e Guajará-Mirim, como desdobramento da Operação Bisturi, que investiga crimes de tortura, sequestro e cárcere privado praticados contra uma mulher de nacionalidade boliviana.

As investigações têm como alvos as médicas Priscila Romão e Nágila Duran, apontadas como investigadas no caso. Segundo a Polícia Federal, as diligências desta terça tiveram como objetivo reunir novos elementos sobre um possível apoio material e logístico à fuga das duas investigadas, que tiveram a prisão preventiva decretada no curso da operação.

Além disso, a PF apura eventual tentativa de ocultação de fatos ou obstrução das investigações, envolvendo pessoas que possam ter auxiliado as investigadas a escapar da ação policial.

A Operação Bisturi foi deflagrada na semana passada. No último dia 14, a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão e se deslocou aos endereços indicados para o cumprimento das prisões preventivas. No entanto, as investigadas não foram localizadas.

De acordo com informações obtidas posteriormente pela Polícia Federal, há indícios de que as duas investigadas estariam tentando fugir para a Bolívia, o que levou à ampliação das investigações com foco na identificação de possíveis colaboradores e na rota de fuga utilizada.

A Polícia Federal segue com as apurações e não descarta novas fases da operação. Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas a este novo desdobramento.

PF faz buscas para identificar possíveis colabores de médicas que torturaram boliviana

Foto: Rondoniagora

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

MP pede fim da intervenção no PSB e volta de Samuel à disputa

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Regional...

Emendas indicadas por partidos são anuladas por ministro

(Folhapress) – O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou neste...

Ciclista é morta por carreta em RO; motorista foge

A ciclista Waldirene Miranda, 58 anos, morreu e outro...

Segunda será de calor intenso em Rondônia

Rondônia terá uma segunda-feira (24) marcada por calor intenso...

Ataques machistas contra mulheres do PT chegam à Justiça

O comentarista que protagonizou ataques contra um coletivo de...

Léo e Sara reforçam propostas em Cacoal neste domingo

Mídia Rondônia - A candidata a deputada estadual Léo...

Domingo de calor extremo e baixa umidade em RO

Rondônia terá um domingo (23) de calor intenso e...

Fugitivos do PCC são recapturados em RO

Três dos quatro criminosos que fugiram da Delegacia de...