24 C
Porto Velho
1 fevereiro 2026

Motorista de caminhão é preso com 240 kg de drogas e armas de grosso calibre em Rondônia

Uma grande quantidade de droga e armas de grosso calibre, entre elas fuzis, foram encontradas nesta quinta-feira (27) pela Receita Federal em Porto Velho.

Os produtos ilícitos estavam em caminhão baú de uma transportadora, apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-319, na região de Humaitá (AM), sob suspeita de sonegação de impostos e contrabando. O motorista informou que iria realizar mudanças de algumas famílias e a carga iria para o Rio de Janeiro.

O caminhão foi trazido para Porto Velho, onde passou por uma revista detalhada com o auxílio de um cão farejador. Durante a inspeção, os agentes da Receita encontraram seis armas de grosso calibre, duas pistolas e aproximadamente 240 quilos de maconha do tipo skunk, escondidos dentro de freezers, geladeiras e máquinas de lavar.

O motorista foi liberado.

Em nota, a Receita Federal explicou que o processo de apreensão teve início quando a PRF em Humaitá selecionou uma carga, através da análise de riscos e solicitou apoio da Receita Federal. Inicialmente foram encontrados 85 kg de skank, que estavam dentro de tubos de ferro. Nesta quinta-feira, com ajuda do choque da PM e terminando a verificação de toda a carga do veículo, apreendeu-se mais 155 quilos da droga, totalizando 240 kg de drogas.

A carga saiu da cidade de Manaus com destino ao Rio de Janeiro. Aparentemente um simples caminhão de mudanças, mas com a fiscalização dos agentes, localizou-se as drogas ocultas na geladeira, no freezer e na máquina de lavar. (Rondoniagora)

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Rondoniense viraliza ao cantar em praia do Rio

Cantando de forma espontânea a música When I Was...

Nova 364: acidente deixa duas vítimas fatais em RO

Duas pessoas morreram em um grave acidente na manhã...

Ex-presidiário e dono de site lidera campanha contra o STF

O site de notícias Metrópoles é o veículo da...

Campeão de fisiculturismo morre aos 38 anos

Jason Lowe, fisiculturista que participou duas vezes do Mr...

“Pintou um clima”: Bolsonaro é citado em arquivos de pedófilo

Steve Bannon, um dos principais ideólogos e estrategistas da...

PM mata ex-companheira e outro homem a tiros

Na madrugada deste sábado (31), um policial militar matou...

Papudinha vira quartel-general político de Bolsonaro

Até a eleição de 2026, o principal centro de...

Ezequiel Neiva comemora licitação para pontes entre Cabixi e Pimenteiras

O Cone Sul de Rondônia, especialmente os municípios de...