34 C
Porto Velho
4 novembro 2026

Professor Ribamar participa da abertura da Rondônia Rural Show ao lado do vice-governador Sérgio Gonçalves

Mídia Rondônia – Na manhã desta segunda-feira (26), o professor Ribamar, pré-candidato a deputado estadual, marcou presença na abertura oficial da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, realizada no Parque Tecnológico Valdecir Rack, em Ji-Paraná. Ao lado do vice-governador Sérgio Gonçalves, o educador participou da solenidade que contou ainda com a presença do governador Marcos Rocha, secretários de Estado, parlamentares e diversas autoridades locais.

O evento, considerado o maior da região Norte voltado ao agronegócio, reúne mais de 650 expositores e segue até o próximo sábado (31), com a expectativa de movimentar bilhões em negócios e atrair milhares de visitantes de todo o país.

Após a cerimônia de abertura, Ribamar percorreu os pavilhões do parque, visitando estandes, dialogando com produtores rurais, empresários e representantes de entidades ligadas ao setor produtivo. Ele destacou a importância do evento como vitrine para o fortalecimento da economia do estado.

“Esse é um espaço de valorização da força produtiva do nosso estado. A Rondônia Rural Show conecta o pequeno produtor, o agronegócio, a indústria e a tecnologia, fortalecendo a economia e gerando oportunidades. É um evento estratégico para o desenvolvimento de Rondônia”, declarou o professor.

Engajado em pautas que envolvem educação, inovação e desenvolvimento regional, Ribamar defende uma maior integração entre o setor produtivo e a formação técnica e profissional dos jovens rondonienses.

A Rondônia Rural Show Internacional é uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), e já se consolidou como um dos maiores eventos do setor agrícola do Brasil.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Trump cai e Bolsonaros perdem proteção nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu a...

Quarta-feira de chuva e alerta de tempestade em RO

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET),...

Nova carteira já pode ser solicitada pelo celular

Os brasileiros já podem iniciar pelo celular a solicitação...

Aproado o Sistema Único de Segurança Pública

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (3) a Proposta...

Rondônia registra 43,6 mil inscritos no Enem 2026

Rondônia contabiliza 43.682 mil inscritos no Exame Nacional do...

Edir Macedo acena que “bolsonarismo não é Deus”

O cenário político e religioso no Brasil passa por...

Gretchen perde peruca no palco e fala de alopecia

Gretchen perdeu a peruca enquanto dançava a coreografia de...

Terça com pancadas de chuva e calor em RO

Rondônia deve registrar muitas nuvens e pancadas de chuva...