29 C
Porto Velho
2 fevereiro 2026

Friagem segue nesta terça em Rondônia

Mídia Rondônia – A friagem continua a afetar grande parte do estado de Rondônia, trazendo temperaturas mais baixas e vento de intensidade variada nesta terça-feira, 27. As condições climáticas, influenciadas por uma massa de ar frio, resultam em uma queda tanto nas temperaturas mínimas quanto nas máximas, especialmente durante as primeiras horas da manhã.

Apesar da sensação de frio, a chance de chuva é praticamente inexistente, devido à persistente baixa umidade na região sul da Amazônia. O céu deve permanecer claro a parcialmente nublado em todo o estado, mantendo o tempo seco e sem previsão de precipitação.

A umidade relativa do ar, que alcança cerca de 95% nas primeiras horas do dia, tende a cair significativamente durante a tarde, variando entre 15% e 35%. Essa condição exige atenção redobrada para a hidratação e cuidados com a saúde, principalmente entre os grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos.

Em Porto Velho, a capital do estado, a temperatura mínima prevista é de 19°C, enquanto a máxima pode chegar a 36°C ao longo do dia. Esse contraste térmico, típico de friagens, pode intensificar a sensação de desconforto térmico, especialmente durante as transições entre manhã e tarde.

A friagem que atinge Rondônia é comum nesta época do ano, mas é sempre motivo de preocupação, especialmente devido à baixa umidade do ar que acompanha o fenômeno. As autoridades recomendam que a população continue a tomar cuidados adicionais, como evitar a exposição prolongada ao sol, manter a hidratação em dia e, se possível, evitar atividades físicas intensas durante os períodos mais secos do dia.

Fonte: Mídia Rondônia

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Identificadas vítimas de grave acidente na BR-364 em RO

Foram identificadas as quatro vítimas fatais do grave acidente...

Verbas públicas e imprensa chapa-branca na mira do MP em RO

Denúncias protocoladas no Ministério Público de Rondônia (MP-RO) apontam...

Semana começa com fortes chuvas em Rondônia

A segunda-feira (2) será marcada por instabilidade em grande...

Sem Rocha, irmãos Gonçalves reorganizam União Brasil em RO

A filiação do governador Marcos Rocha ao PSD marca...

Corinthians bate Flamengo e conquista a Supercopa

Corinthians e Flamengo decidiram a Supercopa do Brasil neste...

Nova 364: colisão mata 4 pessoas neste domingo em RO

Quatro pessoas morreram em um grave acidente na manhã...

Pedófilo elogiou Bolsonaro em email: “the real deal”

Uma troca de e-mails atribuída a Jeffrey Epstein e...

Áudios inéditos sobre crianças revela falas de Michael Jackson

Gravações de áudio até então inéditas revelam reflexões de...