Após ter um chilique com a visita da oficial de Justiça, enviada por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro (PL) já tem uma estimativa de quando deve deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital DF Star e, talvez, até voltar para casa.
Neste domingo (27), o boletim médico afirma que o ex-presidente “apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos”, o que mostra que a cirurgia de reconstrução da parede do intestino foi bem sucedida.
Na prática, a equipe médica relata que o ex-presidente começou a evacuar diante do quadro de gastroparesia – retardo do esvaziamento do estômago. No entanto, é necessário aguardar que o intestino volte funcionar normalmente, a ponto de que o ex-presidente possa voltar a se alimentar via oral ou pela sonda gástrica.
Caso a reação intestinal prossiga, a equipe médica estima que em uma semana Bolsonaro pode deixar, ao menos a UTI, segundo interlocutores. Caso esteja se alimentando via oral, o ex-presidente pode até mesmo ir para casa.






