24 C
Porto Velho
3 fevereiro 2026

Gravação de filme em Rondônia deixa um morto e três feridos

Uma tragédia ocorrida na noite deste domingo (27) na zona rural de Porto Velho, quando um incêndio de grandes proporções atingiu uma estrutura cenográfica durante a gravação de uma cena para o filme “Bom Futuro”, no sítio Nossa Senhora da Conceição, localizado no km 14 do ramal Jatuarana, margem esquerda do rio Madeira. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30 e resultou na morte de um homem de 39 anos e deixou três pessoas feridas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a um suposto incêndio em uma residência. No local, os responsáveis se identificaram como diretores da produção cinematográfica, realizada pelas produtoras Conexão Norte e Cena Viva Filmes.

Segundo o relato dos envolvidos, a cena envolvia a queima controlada de uma casa cenográfica, com autorizações prévias e apoio técnico contratado. A empresa PVH Consultoria foi responsável pela condução da operação, e o engenheiro Remi Francisco Oliveira de Brito, de 39 anos, atuava como responsável técnico. Também participaram da cena o produtor João F. L., o engenheiro Wagner B. e o bombeiro civil Janaildo C. L..

Durante os preparativos, cerca de 20 litros de gasolina foram despejados no interior da residência. No momento da ignição, uma explosão repentina ocorreu, seguida de um incêndio fora de controle. As chamas se espalharam rapidamente, dificultando a fuga dos profissionais que estavam dentro da estrutura.

João, Wagner e Janaildo conseguiram escapar com vida, mas sofreram queimaduras de diferentes graus. Já Remi Brito não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizado. Seu corpo foi localizado e removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após a realização da perícia.

As vítimas feridas foram atendidas no local e, posteriormente, encaminhadas ao Hospital João Paulo II, em Porto Velho.

A produção contou com o apoio de bombeiros civis, caminhão-pipa e ambulância, e cerca de 40 profissionais participavam da gravação. Apesar das medidas de segurança relatadas, a fatalidade levanta questionamentos sobre os procedimentos adotados.

O caso é investigado e, até o momento, é tratado como incêndio culposo com resultado morte, ou seja, sem indícios de dolo (intenção criminosa). A Polícia Civil deve ouvir os responsáveis nas próximas horas para esclarecer as circunstâncias do acidente.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Terça-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...

Luana Rocha e a virada política de 2026 em Rondônia

A eleição de 2026 pode marcar um ponto de...

Flávio Bolsonaro é citado em escândalo no INSS

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entrou na mira da CPMI (Comissão Parlamentar...

Explosão de botija mata ex-vereadora em RO

A ex-vereadora de Nova União Valdeci Andrade Pinto, de...

Homem é morto a tiros ao abrir porteira em RO

m homem de 54 anos identificado como Gilmar Roberto...

Polícia de RO recupera caminhonetes da Sedam e apreende fuzil

Duas caminhonetes oficiais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento...

Assessores viram alvo de denúncia por mídias direcionadas

Denúncias que tramitam envolvendo a gestão da publicidade institucional...

Pix ganha novas regras contra golpes nesta segunda-feira

Os bancos passaram a ser obrigados, a partir desta...