24 C
Porto Velho
28 outubro 2024

Abatida, Mariana se diz vítima de fake news e vira ‘fiscal’ da nova gestão após derrota

Neste domingo (27), Mariana Carvalho (União Brasil) comentou sobre a derrota na disputa pela prefeitura de Porto Velho. Ao lado de apoiadores e do vice, Pastor Valcenir (PL), a ex-candidata destacou que pretende acompanhar de perto as ações da nova gestão e afirmou que seguirá trabalhando pelo município, inclusive junto aos vereadores eleitos.

“Vou continuar por esse combate por uma Porto Velho melhor ao lado de todos, para também fazer com que todas as promessas do candidato eleito possam ser cumpridas e estarei ao lado da Câmara de Vereadores, trabalhando para que a gente possa fazer uma Porto Velho cada vez melhor”, comentou.

Durante a entrevista, Mariana atribuiu parte da sua derrota à propagação de fake news que, segundo ela, afetaram sua imagem e dificultaram o combate às desinformações no período eleitoral.

“Estou com o meu coração em paz e muito tranquilo. Não foi uma campanha fácil desde o primeiro turno, por estar liderando as pesquisas. Fui vítima de muitas fake news, de muitas inverdades que, infelizmente, nem todas conseguiram ser combatidas a tempo. Mas o que eu posso deixar claro é que jamais faria uma campanha pautada em mentiras apenas para ganhar uma eleição”, apontou.

Mariana também falou sobre o índice de abstenção, que ultrapassou 30% no pleito deste domingo e apontou a ausência de eleitores como um dos fatores que influenciaram o resultado. Segundo a candidata, a baixa participação prejudica a representatividade e a legitimidade do processo.

“Hoje tivemos um dia atípico, com uma chuva inesperada em Porto Velho e nos distritos. A abstenção passou dos 30%, o que é algo muito ruim e atrapalha todo o processo eleitoral. Isso reflete diretamente na representatividade da escolha e dificulta o andamento do que planejamos para Porto Velho”, disse.

Mariana ressaltou que pretende manter sua atuação política, agora como fiscalizadora das ações da futura administração. Além disso, ela afirmou que seguirá à frente de suas empresas e que está grata pelos votos recebidos, vendo isso como um sinal de confiança do eleitorado.

G1

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias