28 C
Porto Velho
19 março 2026

Abatida, Mariana se diz vítima de fake news e vira ‘fiscal’ da nova gestão após derrota

Neste domingo (27), Mariana Carvalho (União Brasil) comentou sobre a derrota na disputa pela prefeitura de Porto Velho. Ao lado de apoiadores e do vice, Pastor Valcenir (PL), a ex-candidata destacou que pretende acompanhar de perto as ações da nova gestão e afirmou que seguirá trabalhando pelo município, inclusive junto aos vereadores eleitos.

“Vou continuar por esse combate por uma Porto Velho melhor ao lado de todos, para também fazer com que todas as promessas do candidato eleito possam ser cumpridas e estarei ao lado da Câmara de Vereadores, trabalhando para que a gente possa fazer uma Porto Velho cada vez melhor”, comentou.

Durante a entrevista, Mariana atribuiu parte da sua derrota à propagação de fake news que, segundo ela, afetaram sua imagem e dificultaram o combate às desinformações no período eleitoral.

“Estou com o meu coração em paz e muito tranquilo. Não foi uma campanha fácil desde o primeiro turno, por estar liderando as pesquisas. Fui vítima de muitas fake news, de muitas inverdades que, infelizmente, nem todas conseguiram ser combatidas a tempo. Mas o que eu posso deixar claro é que jamais faria uma campanha pautada em mentiras apenas para ganhar uma eleição”, apontou.

Mariana também falou sobre o índice de abstenção, que ultrapassou 30% no pleito deste domingo e apontou a ausência de eleitores como um dos fatores que influenciaram o resultado. Segundo a candidata, a baixa participação prejudica a representatividade e a legitimidade do processo.

“Hoje tivemos um dia atípico, com uma chuva inesperada em Porto Velho e nos distritos. A abstenção passou dos 30%, o que é algo muito ruim e atrapalha todo o processo eleitoral. Isso reflete diretamente na representatividade da escolha e dificulta o andamento do que planejamos para Porto Velho”, disse.

Mariana ressaltou que pretende manter sua atuação política, agora como fiscalizadora das ações da futura administração. Além disso, ela afirmou que seguirá à frente de suas empresas e que está grata pelos votos recebidos, vendo isso como um sinal de confiança do eleitorado.

G1

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Gado roubado é recuperado pela polícia em RO

A Polícia Civil de Rondônia recuperou gado furtado durante...

Tenente-coronel cobrava sexo por despesas domésticas

O tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto foi preso sob...

Japão cria máquina que lava e seca humanos em minutos

Uma empresa do Japão desenvolveu uma máquina capaz de...

Lagoinha fecha após escândalo do Banco Master

A Igreja Batista da Lagoinha fechou as atividades de...

Quinta-feira com alerta de chuvas intensas em RO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de...

Carreta tomba na BR-364 em RO

A madrugada desta quarta-feira (18/03) na rodovia federal (BR-364),...

União Brasil fortalece Hildon Chaves e isola Sérgio Gonçalves

O ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, oficializou nesta...

Fim da fuga: mulher é presa por homicídio em RO

Emanuely Reis do Nascimento, investigada por envolvimento em um...