30 C
Porto Velho
24 outubro 2026

Justiça julga improcedente denúncia contra Edinho da Rádio em Colorado

A juíza eleitoral Miria do Nascimento de Souza, da 8ª Zona Eleitoral de Colorado do Oeste, julgou improcedente a denúncia de abuso de poder religioso e propaganda eleitoral irregular movida pelo Ministério Público Eleitoral contra o candidato Edmilson Rodrigues de Almeida, conhecido como “Edinho da Rádio”, e os pastores Oséias Alves, Nosberto Pedrosa e Marcos Roberto Lessa Ritela.

A representação, que surgiu após um evento realizado na Igreja Assembleia de Deus, apontava que líderes religiosos teriam utilizado a ocasião para promover a candidatura de Edinho. Durante a investigação, o Ministério Público alegou que pastores pressionaram os fiéis para apoiar o candidato, o que configuraria abuso de poder religioso. Além disso, foi mencionado um vídeo publicado nas redes sociais por Nosberto Pedrosa, no qual ele teria pedido votos para Edinho.

Entretanto, a análise das provas e depoimentos colhidos revelou que não houve promoção eleitoral ou coação. Testemunhas presentes no evento descreveram o culto como uma prática religiosa comum, destacando que a oração final foi dirigida a todos, sem menção ou apoio explícito ao candidato. A defesa também argumentou que o vídeo foi gravado em ambiente público e expressava a opinião pessoal de Pedrosa, sem ligação oficial com a igreja ou campanha.

A juíza destacou que o julgamento baseou-se na insuficiência de provas que comprovassem a prática de propaganda irregular ou abuso religioso por parte dos representados. Com isso, a decisão absolve Edinho e os pastores, encerrando o processo.

 

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Eleições terá transporte gratuito neste domingo em RO

O transporte rodoviário intermunicipal e semiurbano será gratuito em...

Pastor é condenado por associar autismo ao diabo

A Justiça do Pará condenou, em segunda instância, o...

Sábado de calor e possibilidade de chuva em RO

Rondônia deve registrar temperaturas elevadas e céu com muitas...

Flávio é desmentido ao vivo sobre desmatamento na Amazônia

A jornalista Renata Lo Prete desmentiu ao vivo o...

“Urubus e mau cheiro”: Flávio sai do personagem e ataca nortistas

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) mostrou como enxerga o...

Globo desmente Flávio sobre deboche de Bolsonaro na pandemia

Durante o debate presidencial transmitido pela Rede Globo nesta...

Lula “nocauteou” Flávio e tem vantagem entre os indecisos

A jornalista Vera Magalhães, apresentadora do “Roda Viva”, afirmou...

De facções a santas casas: checagem desmonta falas de Flávio

O senador Flávio Bolsonaro (PL) fez uma acusação sem...