A previsão do tempo para a Região Norte do país, nesta sexta-feira (28), indica céu com muitas nuvens e possibilidade de chuvas intensas para toda a região.
Pela manhã, as chances de chuva cobrem quase toda a região, com exceção do Amapá e norte do Pará e de Roraima.
À tarde, as chuvas tomam a região, sendo mais intensas e acompanhadas de trovoadas no Amazonas, Acre, Roraima, centro-sul do Pará e centro-norte do Tocantins.
Durante a noite, as chuvas deixam os estados do Amapá e do Acre e o extremo-sul de Rondônia.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para perigo de chuvas intensas para os estados do Tocantins, Acre, Rondônia e o centro-sul dos estados do Amazonas e do Pará, além de alerta de perigo potencial de chuvas intensas no norte do Amazonas e do Pará.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Rio Branco e Porto Velho. Já a máxima pode chegar até 35°C, em Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.





