29 C
Porto Velho
1 fevereiro 2026

Líder de facção é preso com submetralhadora, várias armas e drogas em RO

Apontado como um dos líderes de facção em Porto Velho, o criminoso Gilberto S.F.S., o “GG”, foi preso na madrugada desta quarta-feira (29), em uma operação conjunta das equipes da Força Tática do 1º BPM e Força Tática do 9º BPM e que resultou ainda na apreensão de um arsenal e quantidade considerável de drogas em um imóvel utilizado como esconderijo pelo bando em Rondônia. A apreensão foi realizada em uma residência na rua Manacapuru, próximo ao condomínio Porto Madero, bairro Socialista, zona Leste da capital.

Ao chegarem ao local investigado, os policiais foram recebidos por um casal, proprietário do imóvel. Durante as buscas no interior da residência, foi localizado um verdadeiro arsenal escondido em um rack: uma pistola Taurus modelo G2C 9mm com três carregadores e 36 munições intactas; um revólver calibre .38 special, municiado com seis munições; uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 9mm com carregador e cinco munições intactas e um revólver calibre .32 sem numeração e sem munição.

A pistola Taurus foi identificada como produto de furto ou roubo.

No decorrer das buscas, os policiais também encontraram pacotes contendo diferentes tipos de drogas, totalizando mais de 5 kg de maconha, crack e cocaína.

Seguindo a investigação, a PM descobriu que as armas e as drogas estavam guardadas a mando do líder do PCC na região, o GG”. O homem utilizava tornozeleira eletrônica e esteve no local momentos antes da chegada da polícia. As equipes iniciaram buscas e conseguiram capturá-lo logo depois.

Rondoniagora

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pedófilo elogiou Bolsonaro em email: “the real deal”

Uma troca de e-mails atribuída a Jeffrey Epstein e...

Áudios inéditos sobre crianças revela falas de Michael Jackson

Gravações de áudio até então inéditas revelam reflexões de...

Câmeras registram assalto violento a posto em RO

Um assalto violento foi registrado na madrugada do dia...

Influenciador é preso em flagrante em Rondônia

A Polícia Militar de Rondônia prendeu o influenciador João...

Domingo nublado e com pancadas de chuva em RO

O domingo (1) será de tempo instável em grande...

Rondoniense viraliza ao cantar em praia do Rio

Cantando de forma espontânea a música When I Was...

Nova 364: acidente deixa duas vítimas fatais em RO

Duas pessoas morreram em um grave acidente na manhã...

Ex-presidiário e dono de site lidera campanha contra o STF

O site de notícias Metrópoles é o veículo da...