22 C
Porto Velho
13 maio 2026

Aulas presenciais no Distrito de Nova Londrina em Ji-Paraná serão retomadas após ação da deputada Cláudia de Jesus

O governo de Rondônia por meio da Superintendência Regional de Educação de Ji-Paraná confirmou o retorno das atividades de ensino médio de forma presencial na Gleba G, no Distrito de Nova Londrina em Ji-Paraná. A partir de 31 de julho, a medicação tecnológica será interrompida. “É necessário um prazo para a reorganização do calendário escolar, alocação de servidores e demais adequações indispensáveis para assegurar um atendimento de qualidade à comunidade escolar”, disse a representação da educação.
“Os responsáveis pelos estudantes que estão matriculados no município de Ji-Paraná e manifestam interesse em frequentar o ensino médio regular no Distrito de Nova Londrina, deverão ser orientados a solicitar a transferência na escola de origem ao final das provas do 2.º bimestre e efetuar a matrícula na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cel. Jorge Teixeira de Oliveira”, disse Rosângela Aparecida Marum Cândido, responsável pela Superintendência.
Moradores da Gleba G, Distrito de Nova Londrina (Foto: Assessoria)
O retorno das atividades escolares presenciais foi possível após um diálogo da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) junto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ji-Paraná (STTR). A parlamentar esteve reunida com a comunidade para anunciar que o ensino será presencial. Na reunião, estavam moradores, lideranças da comunidade como o senhor Nivaldo, os vereadores Willian Cândido e Licomedio Pereira; Márcio Porto, presidente do STTR e Rosângela Aparecida da Superintendência de Educação.
“Estou feliz que conseguimos mediar e resolver esse problema. O ensino remoto estava causando transtornos e agora famílias terão educação mais perto de casa. Quero agradecer a equipe do governo pela sensibilidade de entender o problema e o esforço de resolver essa questão”, comentou a deputada.
Assessoria parlamentar.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Mulher é perseguida por homem se masturbando em carro

Uma mulher denunciou ter sido vítima de importunação sexual...

“Filha de coração” perde ação por herança na justiça de RO

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) negou o...

Buraco em rodovia de RO gera condenação contra governo

O Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio da...

Deputada ressalta importância do Dia das Vítimas da Covid-19

A deputada estadual Cláudia de Jesus destacou a sanção...

Quarta-feira (13) de chuvas isoladas em Rondônia

A previsão do tempo para a Região Norte nesta...

Parlamentar denuncia dono de site por extorsão em RO

O vereador Marcos Combate, filiado ao Avante, registrou um...

Ministro cobra investigação sobre uso eleitoral de emendas

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Presidente da Câmara cobra união para resolver crise em Chupinguaia

Mídia Rondônia - O presidente da Câmara Municipal de...