28.2 C
Porto Velho
26 junho 2026

Líder de facção em Vilhena é preso

 

Nesta sexta-feira, 28, uma operação integrada realizada entre a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, por meio da Força Tarefa de Combate as Facções Criminosas em Vilhena, 3º Batalhão e PC, em conjunto com a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (SSI/PMERJ) e o 25° Batalhão de Polícia Militar da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro (PMERJ), resultou na captura de Ítalo Breno Gomes Neves, conhecido como “Godoy”, traficante e homicida foragido de Rondônia. A ação ocorreu em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e representa um marco na cooperação entre as forças de segurança de ambos os estados.

Ítalo Breno Gomes Neves é conhecido por seu envolvimento como líder da facção criminosa Tropa da Revolução (TDR). Ele estava foragido de Porto Velho, Rondônia, onde respondia por crimes de tráfico de drogas, homicídio e ataques a agentes do Estado. Desde o final de 2023, ele e seu grupo criminoso vêm travando uma guerra violenta com outras facções na cidade de Vilhena, o que resultou em um aumento significativo nos índices de homicídios na região do Cone Sul. A captura de Godoy é, portanto, de extrema importância para a redução da violência e a restauração da segurança em Vilhena.

O criminoso possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico, porte de arma e receptação. Durante a prisão, as autoridades apreenderam uma pistola Taurus 9mm com numeração raspada e um automóvel blindado.

A captura foi possível graças ao trabalho integrado das equipes da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC/SEJUS/PRF-RO) de Rondônia, com o apoio crucial da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro e do 25° BPM/PMERJ. Essa colaboração interestadual destaca a importância da cooperação entre as diferentes forças de segurança para o combate ao crime organizado.

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania do Governo de Rondônia desempenhou um papel vital na articulação com a secretaria de segurança do Rio de Janeiro, garantindo a eficácia da operação. A união de esforços entre os estados não só resultou na captura de um dos criminosos mais procurados, mas também fortaleceu a segurança pública e a paz social na região.

A ocorrência foi encaminhada à 126ª Delegacia de Polícia, onde Ítalo Breno Gomes Neves foi apresentado e autuado, marcando o fim de sua trajetória criminosa e representando uma vitória significativa para a justiça e a segurança pública.

A operação integrada reforça o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e proteger a sociedade, demonstrando que a união e a cooperação são fundamentais para alcançar resultados expressivos na luta contra a criminalidade. A captura do líder do grupo criminoso TDR, responsável por um aumento expressivo nos índices de homicídio, é um passo crucial para a segurança e tranquilidade da população.

O governo do estado de Rondônia segue firme com seu compromisso de manter a ordem pública em todo o estado, garantindo segurança e paz para seus cidadãos. Esta operação é um aviso claro do Estado de Rondônia para membros de grupos e facções criminosas de que o caminho do crime tem um ponto final certo: a prisão.

Com assessoria da PM

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Advogado que atuou contra cliente é encontrado morto

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga as circunstâncias da morte...

Acir Gurgacz tem nova derrota no STF

O ex-senador Acir Gurgacz sofreu mais um revés no...

Motorista é preso com carga de supermaconha em Vilhena

Um motorista foi preso em flagrante por tráfico de...

SUS lança projeto com caneta emagrecedora

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (26) o...

Mulher cai em golpe do amor e perde R$ 80 mil em RO

Uma mulher perdeu cerca de R$ 80 mil após...

Unir nomeia 46 professores aprovados em concurso

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) publicou no Diário...

Forças federais destroem 29 dragas e motores no rio Madeira

A Polícia Federal (PF) e o Ibama inutilizaram 29...

Vilhena amanhece com megaoperação nas ruas

Uma grande mobilização policial chamou a atenção dos moradores...