Foi preso nesta terça-feira (29) o homem suspeito de assassinar a fisioterapeuta Cátia Vagmacker Cantão, de 43 anos, em Santa Luzia do Oeste. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (25). A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, em São Francisco do Guaporé, onde o suspeito havia se entregado no fim de semana.
Cátia foi morta com seis tiros, dentro do consultório onde atendia, após, segundo a polícia, recusar-se a reatar o relacionamento com o ex-namorado, que se tornou o principal suspeito do crime. O corpo da vítima foi encontrado pelo próprio filho, que, sem conseguir contato com a mãe, saiu de Alta Floresta do Oeste e foi até a cidade vizinha para verificar o que havia ocorrido.
Apesar de ter confessado o crime no momento em que se entregou à polícia no fim de semana, o suspeito acabou sendo liberado por falta de mandado de prisão em aberto naquele momento. Com a emissão do mandado de prisão preventiva, as delegacias de São Francisco do Guaporé e Santa Luzia do Oeste realizaram ação conjunta para localizá-lo e efetuar a prisão.
Após ser capturado, o homem foi encaminhado à unidade da Polícia Penal em São Francisco do Guaporé, onde permanecerá à disposição da Justiça.







