24 C
Porto Velho
5 fevereiro 2026

Feriado de Ano Novo: confira o que abre e fecha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

 Na próxima quarta-feira, 1º de janeiro, o feriado de Ano Novo altera o funcionamento de diversos serviços em todo o país. Confira o que estará aberto, fechado ou com horários reduzidos durante as celebrações.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrirão no dia 1º de janeiro. Na véspera, terça-feira (31), o atendimento será reduzido, funcionando apenas das 9h às 11h. O último dia de expediente normal de 2023 será 30 de dezembro.

A Febraban também lembra que contas de consumo, como água, luz e telefone, com vencimento em feriados, podem ser pagas no próximo dia útil sem multas. No caso de impostos e tributos, é preciso antecipar o pagamento para evitar cobranças adicionais.

INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atenderão os segurados das 7h às 14h no dia 31 de dezembro e permanecerão fechadas no dia 1º de janeiro. No entanto, o atendimento eletrônico pela Central 135 funcionará 24 horas, assim como o aplicativo e o site Meu INSS, disponíveis para consultas e serviços online.

Correios

As agências dos Correios não funcionarão nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, retomando o atendimento normal na quinta-feira, 2 de janeiro. Ainda assim, serviços digitais e informações podem ser acessados pelo site oficial ou pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100, disponíveis todos os dias, com atendimento humano voltando no próximo dia útil a partir das 8h.

Serviços essenciais

Hospitais e farmácias permanecerão funcionando normalmente durante o feriado, garantindo o atendimento à população em casos de necessidade.

Recomenda-se que os cidadãos confirmem o funcionamento de outros serviços e estabelecimentos diretamente nos sites oficiais ou por telefone, já que os horários podem variar de acordo com cada localidade.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Polícia identifica autor de duplo homicídio em Vilhena

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio...

MP Militar pede expulsão de Bolsonaro do Exército

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) violou ao menos oito...

Volta às aulas: ano letivo começa segunda em RO

A Solenidade de Abertura do Ano Letivo 2026 acontece...

Vereador cobra CPI para investigar Santa Casa em Vilhena

O presidente da Câmara Municipal de Vilhena, vereador Celso...

Imprensa sem máscara: dono de jornal apoia extrema-direita

O presidente da Gazeta do Povo, Guilherme Döring Cunha...

Quarta-feira com alerta de perigo de fortes chuvas em RO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de...

MP Militar pede perda de patente de Bolsonaro e mais quatro

O Superior Tribunal Militar recebeu nesta terça-feira (3) uma...

Curta de Rondônia chega ao maior festival do mundo

O curta-metragem rondoniense Beira, produzido em Porto Velho, foi...