24 C
Porto Velho
5 maio 2026

Raio do Nikolas: advogada fica com sequelas neurológicas

A advogada Tanieli Telles, que atua na defesa da bolsonarista conhecida como “Débora do Batom”, foi uma das pessoas atingidas por um raio durante um ato de apoio a Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, e afirmou estar com sequelas após o episódio. Segundo ela, houve imobilidade facial parcial, além de lentidão no pensamento e na fala.

O raio caiu no último domingo (25), durante um evento organizado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), ao fim de uma mobilização bolsonarista na capital federal.

Além de defender Débora Santos, responsável pela pichação da frase “perdeu, Mané” na estátua “A Justiça” durante os atos golpistas em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, Tanieli também atua na defesa de outros extremistas envolvidos na tentativa de golpe de Estado.

Sequelas

Em entrevista ao Estadão, posteriormente divulgada em suas redes sociais, a advogada descreveu o instante em que sofreu o choque elétrico enquanto interagia com apoiadores do ex-presidente.

“Eu senti uma dor muito forte no meu ombro direito e voei para longe. Achei que era um tiro”, afirmou. Nos dias seguintes, segundo Tanieli, surgiram sintomas como formigamento nos braços e no rosto, fraqueza e a sensação de língua queimada.

A advogada relatou dificuldades para se comunicar verbalmente e afirmou que pretende passar por avaliação neurológica em curto prazo. De acordo com seu relato, há lentidão no raciocínio e na fala desde o acidente.

“Eu estou com um certo atraso para falar. Normalmente, estou ligada no 220 volts. Então, às vezes vou falar alguma coisa, eu fico parando, pensando… É como se fosse uma dificuldade cognitiva mesmo, né?”, disse.

Tempestade e circunstâncias do acidente

O episódio ocorreu durante uma tempestade, quando bolsonaristas aguardavam o encerramento de uma marcha que saiu do interior de Minas Gerais em direção a Brasília. O ponto de concentração ficava nas proximidades do Memorial JK, na região central da cidade, onde o mau tempo interferiu na mobilização.

Tanieli relatou que as pessoas se aglomeraram para se proteger do frio, muitas com os pés em poças d’água, no momento em que o raio atingiu o local. A advogada atribuiu o acidente a forças naturais e afirmou estar disposta a assumir riscos pela causa que defende.

“Assumimos todo e qualquer risco quando entendemos o nosso propósito, quando entendemos que o preço pela liberdade é maior que a nossa própria vida!”, escreveu.

 

O número total de pessoas atingidas pela descarga elétrica ultrapassou 80. Pelo menos 14 tiveram quadros mais graves e precisaram de atendimento médico intensivo, e algumas seguem internadas.

“Deste total, três pacientes seguem internados e estáveis, um paciente foi transferido para a UTI do Hospital Santa Marta e um paciente recebeu alta a pedido para a rede privada. Os demais pacientes já receberam alta hospitalar”, informou a rede pública de Saúde do Distrito Federal, em nota.

DCM
spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Professores podem ter adicional de periculosidade

Em tramitação na Câmara dos Deputados, o PL 5264/2025 propõe garantir...

Campanha alerta para diagnóstico precoce do glaucoma

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e a Sociedade...

Ciúmes: mulher é morta a tiro pelo marido em RO

A técnica de enfermagem indígena Gleicia Arikapú, de 38...

Governo de RO diz coronel preso com contrabando agiu sozinho

O Governo de Rondônia informou, por meio de nota...

Preso homem que matou namorada em RO

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (5), o homem...

Coronel flagrado com Mounjauro viajou por conta própria

O Governo de Rondônia informou, por meio de nota...

Novo Desenrola dívidas começa nesta segunda-feira

O governo federal lança nesta segunda-feira (4) o programa...

“Antes que Aconteça” reforça rede de apoio às mulheres

Passa a valer nesta segunda-feira (4) o Programa Antes...