30 C
Porto Velho
15 outubro 2024

Candidata a vereadora, Cidinha da Saúde tem propostas para melhorar o atendimento nas UBS e no hospital municipal

Com quase 25 anos de trabalho dedicado à saúde em Cerejeiras, a candidata a vereadora, Cidinha da Saúde conhece a sua área de atuação como poucos. Ela sabe exatamente o que é preciso fazer para melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no hospital municipal. Insatisfeita com a falta de atenção da prefeitura na área da saúde é que Cidinha colocou sue nome à disposição para tentar uma cadeira na Câmara de Vereadores do município como representante da área da saúde.

Cidinha é Agente Comunitária de Saúde (ACS) e técnica em enfermagem. Entre as dificuldades enfrentadas na área, Cidinha cita a falta de médicos especialistas e clínicos nas UBS. “As consultas ainda são agendadas por ligações telefônicas. Não temos um aplicativo para acompanhar. Após os agendar, as consultas demoraram de 30 a 45 dias. Muitas vezes, quando está perto da consulta, o paciente recebe uma ligação para remarcar”, explica Cidinha da Saúde.

A candidata destaca ainda, que é conhecedora da falta de profissionais na área da saúde, assim como falta de uma sala de vacinação na UBS Feliz. “A UBS não tem sequer uma rampa para cadeirante, muito menos uma calçada. E quando chove molha tudo no posto, principalmente as salas odontológica de reuniões dos ACS”, acrescenta.

Cidinha afirma que trabalhará por uma saúde adequada de acordo com a necessidade de cada paciente. “Não é possível que um paciente esperar cinco meses por um dentista”, desabafa a agente comunitária de saúde.

Motocicletas para os ACS
Mesmo sem mandato, a candidata disse que pode comemorar benefícios que ela buscou para a saúde. “O deputado Ezequiel Neiva destinará emenda parlamentar para a compra de motocicletas para os agentes comunitários de saúde”, disse Cidinha.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias