27 C
Porto Velho
5 maio 2026

Sesc Escola retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

PORTO VELHO – Nesta segunda-feira (02/08) as aulas presenciais do Sesc Escola foram retomadas em Porto Velho (RO) contando com a recepção de 65% dos seus estudantes. Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes, a equipe pedagógica da referida unidade educacional preparou o ambiente para receber os alunos em uma nova lógica de integração diante do contexto atual da pandemia do COVID-19, distribuindo álcool em gel e máscaras de proteção para cada estudante.

Segundo a diretora pedagógica do Sesc Escola, Rogerina de Melo Raposo, a decisão da retomada aconteceu após a realização de uma pesquisa com os pais dos estudantes, onde 65% deles optaram pelo retorno presencial. Contudo, cientes de que esse é um momento atípico para todos, a escola também se organizou para dar suporte aos alunos que irão continuar no ensino remoto. “Os professores prepararam um cronograma para os alunos que terão aulas online, e aos sábados serão reservados horários para tirar as dúvidas desses estudantes”, explicou Rogerina. Ainda segundo a diretora, apesar de 35% dos alunos estarem no ensino à distância, a escola permanece preparada para recebê-los no momento que optarem pelo ensino presencial.

Dentro da sala de aula, a expectativa para esse recomeço também está presente no corpo docente. Para a professora Sara Sales Sampaio, o retorno traz um sentimento de alegria, mas também exige toda precaução para o desenvolvimento do trabalho. “Apesar de ser tudo novo, nos preparamos ao máximo para receber os alunos da melhor forma possível em meio a esse contexto. Uma hora precisaríamos voltar e a expectativa é que tudo ocorra de maneira tranquila nesse retorno”.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, nos horários da manhã e tarde, cumprindo as orientações oficiais de medida de proteção e integrando o ensino híbrido dos estudantes.

SOBRE O Sesc ESCOLA      

O Sesc Escola – Centro Educacional Professor Lourival Chagas da Silva é uma unidade educacional administrada pelo Serviço Social do Comércio – SESC, entidade integrante do Sistema Fecomércio Rondônia. Desde 1947 o Sesc se preocupa com os primeiros anos de formação das crianças, oferecendo atividades que valorizem as primeiras descobertas e levando em conta os respectivos contextos sociais e culturais. Para promover o desenvolvimento integral de crianças de dois até cinco anos de idade, o Sesc oferece educação infantil em todo País. Além disso, a entidade valoriza a integração das crianças com a natureza e a sociedade, tendo como finalidade o desenvolvimento integral da pessoa, por meio de uma formação que possibilite ao aluno o exercício pleno da cidadania.

Acompanhe as ações do Sesc Rondônia nas redes

 

Na Web: https://sescro.com.br/

No Instagram: @sesc_ro

No Facebook: @sescrondonia

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Denúncia de suborno envolve campanha política em Rondônia

O jornalista Rubens Coutinho, editor do site Tudo Rondônia,...

Malafaia e Flávio são denunciados por propaganda antecipada

O pastor bolsonarista Silas Malafaia e o senador e...

Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta

Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para cidadãos de...

Patroa tortura empregada grávida e diz que “não era pra ter saído viva”

Áudios de Carolina Sthela Ferreira dos Anjos, investigada por...

Pré-candidata denuncia ataques e critica adversários em RO

A pré-candidata ao Senado por Rondônia, Silvia Cristina (PP),...

Assédio atinge quase 50% das mulheres no país

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) abriu, nessa...

PL é acionado no TSE por campanha antecipada contra Lula

A Federação Brasil Esperança, formada por PT, PCdoB e...

Servidores de Chupinguaia se mobilizam contra projeto nesta terça

Servidores das áreas da educação e da saúde de...