26 C
Porto Velho
22 outubro 2024

Em ônibus Mercedes-Benz, vacinação contra a covid supera 30 mil doses

Cruz Vermelha acelera imunização com veículos doados pela montadora

Os dois ônibus Mercedes-Benz que foram doados à Cruz Vermelha Brasileira (CVB) para a campanha de vacinação contra a Covid-19 estão acelerando o ritmo de imunização nas comunidades mais vulneráveis do País. Em menos de três meses, os dois veículos que foram transformados em unidades móveis de vacinação, aplicaram 30 mil doses em cidades mineiras e do Nordeste.

“Antes de iniciar a vacinação, tínhamos projetado uma média de 4.000 doses aplicadas por mês. Para nossa satisfação e alegria, superamos essa meta. O desafio agora é manter este ritmo fantástico, sempre contando com nossos voluntários e com as secretarias de saúde e as prefeituras participantes”, afirma Júlio Cals, presidente Nacional da CVB. “Graças a essa parceria tão importante da Cruz Vermelha Brasileira com a Mercedes-Benz, já estamos levando ajuda humanitária aos locais mais distantes do nosso País, atenuando o sofrimento daqueles que mais precisam diante dessa severa pandemia. Juntos, #UnindoForças, seguimos salvando vidas”.

“Por meio desses dois ônibus, estamos trabalhando para oferecer mobilidade e segurança em parceria com a Cruz Vermelha para auxiliar nessa importante missão de levar saúde e cuidados a populações vulneráveis”, diz Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Estamos orgulhosos com mais essa parceria humanitária que preserva vidas e que está alinhada ao nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento social e garantir o bem-estar às comunidades brasileiras. Essa é uma forma de construirmos pontes com a comunidade, com os usuários de ônibus e enfrentarmos juntos os desafios impostos por essa pandemia”.

Essa campanha de vacinação da Cruz Vermelha Brasileira contribui com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, além de envolver outras iniciativas de prevenção e promoção da saúde e de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Participação de parceiros importantes viabiliza o projeto

Assim como ocorreu com as 8 carretas da saúde, puxadas por caminhões Mercedes-Benz, esse projeto com a Cruz Vermelha Brasileira também é fruto do apoio do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), via DEG/KfW, que contribuiu com 170 mil Euros para a transformação dos dois ônibus.

Com suporte oferecido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), a participação do governo alemão no projeto de Unidades Móveis de Saúde é realizada por meio do develoPPP.de, um programa do BMZ que, entre diversas ações globais, destina recursos para programas em países emergentes e em desenvolvimento com foco em questões sociais, ambientais e econômicas.

As transformações dos ônibus em unidades de vacinação ficaram a cargo da Eco X, empresa especializada do setor. A Elber Medical forneceu as câmaras de conservação das vacinas e a Sunew, os painéis solares que garantem energia para as geladeiras de vacinas (adesivos no teto do veículo com a inovadora tecnologia OPV para o modelo rodoviário).

 

Carga Pesada

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias