19 C
Porto Velho
11 maio 2026

Ao lado do governador, pré-candidato do PSB anuncia obras em município rondoniense

Depois de anos de espera, a comunidade de São Joaquim, na linha 78 sul em São Miguel do Guaporé, foi contemplada nesta quinta-feira (30) com a assinatura da ordem de serviço para a construção de um ponte nova, que irá substituir uma de madeira, que já apresenta problemas devido ao tempo. A obra terá 30 metros de comprimento por nove de largura, sendo construída em concreto e aço. A ordem de serviço para a revitalização do estádio Chupinzão também foi assinada.

A ação para construção dessa ponte é fruto de articulação do deputado Ismael Crispin (PSB) com o governador Marcos Rocha e será realizada através de um investimento de R$ 3.394.737,83 em um prazo de 150 dias. “Eu e minha família, chegamos na linha 78 em 1987 eu posso dizer que estou em casa e muito feliz em estar fazendo parte de um momento tão importante para essa comunidade que sempre me acolheu tão bem”, disse.

Após apresentar um vídeo com imagens da ponte totalmente submersa, o deputado explicou as razões pelas quais essa ponte deve ser construída. “É por cima disso aí, que chamamos de ponte, que passam milhões em reais, patrimônio de homens e mulheres trabalhadores e desbravadores do Estado de Rondônia que escolheram São Miguel do Guaporé, escolheram a linha 78 para fazerem seus investimentos e todos eles arriscam tudo, trafegando em cima desta ponte em péssimas condições e que na época das chuvas, fica submersa”, enfatizou Ismael.

Segundo Ismael, é pensando todas as famílias que vivem na Comunidade São Joaquim, que ele cobra melhorias, todos os dias do Governo de Rondônia. “É por isso que a gente provoca, que a gente cobra tanto. Eu tenho uma missão muito grande e importante no meu mandato, que é de transformar a realidade da minha comunidade. Eu sei que é difícil, pois uma andorinha só não faz verão, realmente, mas ela faz a parte dela, assim como estou fazendo a minha”, ressaltou.

O deputado fez questão também de agradecer a sensibilidade do Governador, Coronel Marcos Rocha. “O senhor sempre nos atende, sempre atende as necessidades do nosso povo é isso enche meu coração de gratidão. Hoje estamos aqui não apenas assinando a ordem de serviço para a construção de uma ponte, estamos aqui no começo de um sonho e o senhor está fazendo história no nosso município, pois essa será a primeira ponte de concreto de São Miguel do Guaporé e também é primeira vez que um Governador se faz presente na linha 78, em nome de todos, muito obrigado”, destacou.

Na oportunidade, o Governador de Rondônia, agradeceu o carinho com que foi recebido e afirmou que “com a construção da nova ponte de concreto e aço o Governo do Estado está fortalecendo o escoamento da produção agrícola e garantindo mais qualidade de tráfego e condições para a população da Linha 78, sobre o rio São Joaquim, em São Miguel do Guaporé. São várias ações que estão sendo realizadas no município por meio dos projetos ‘Tchau Poeira’ e ‘Governo na Cidade’, com asfalto novo, obras de revitalização da praça da Bíblia, revitalização do Estádio Chupinzão que foi assinada também a Ordem de Serviço. É o Estado avançando cada vez mais”, frisou o governador.

O evento também contou com o prefeito de São Miguel do Guaporé, Córnelio Duarte, o presidente da Câmara, Alemão, o vereador Remi Cardoso, o prefeito de Seringueiras, Armando e os vereadores, Valcicleia, Mario Cancian, Edison Crispin, os vereadores de São Francisco Braz Correia e Carequinha, a comunidade de São Joaquim e convidados.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pré-candidata do PSOL cobra políticas públicas para os rondonienses

A pré-candidata ao Senado por Rondônia pelo PSOL, a...

Anvisa recolhe produtos com pelos de roedor

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta...

Servidores realizam ato contra projeto da prefeitura em Chupinguaia

Servidores da educação e saúde municipal de Chupinguaia realizaram,...

Manifestação em Chupinguaia cobra valorização nesta segunda-feira

Servidores da educação e saúde municipal de Chupinguaia realizaram,...

Segunda-feira com friagem intensa em Rondônia

A chegada de uma forte friagem derrubou as temperaturas...

Segunda-feira com possibilidade de chuva em RO

A previsão do tempo para a Região Norte nesta...

Pré-candidata ao Senado sofre ameaças de morte em RO

A pré-candidata do PT ao Senado por Rondônia, a...

Banda “Mastruz com Leite” sofre acidente de ônibus

A banda “Mastruz com Leite” se envolveu em um...