27 C
Porto Velho
27 novembro 2024

Candidata a deputada estadual, professora Léo Simão divulga carta à comunidade escolar com propostas para a educação

Candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, a Professora Léo Simão coloca à disposição da comunidade escolar toda a sua experiência como educadora e os seus conhecimentos adquiridos ao longo de décadas dedicadas ao ensino público em Rondônia. Com propostas visando ao atendimento adequado aos estudantes e seus familiares, à melhoria da qualidade do ensino público, à valorização dos profissionais da educação e à promoção de ações que realmente transformem a sociedade, a Professora Léo Simão divulgou a Carta aos Trabalhadores e às Trabalhadoras em Educação de Rondônia.

Na Carta, endereçada aos profissionais da educação, aos alunos, aos pais e à sociedade em geral, a Professora Léo Simão aponta o desmonte dos sistemas de ensino público realizado por governos sem compromisso com a educação. “Não podemos permitir que esse descaso com a educação continue. Os nossos estudantes e suas famílias não merecem ser abandonados desse jeito. Os profissionais da educação não podem continuar sendo maltratados. O ensino público precisa voltar a ser valorizado como a solução para muitos problemas sociais, de segurança pública, de saúde e de cidadania”, diz a candidata em suas propostas.

“Eu quero ser a representante da comunidade escolar na Assembleia Legislativa de Rondônia, onde são aprovadas as leis que refletem diretamente na vida dos professores, das professoras, e de todos os demais profissionais da educação, bem como no ensino que é oferecido aos alunos e no atendimento às suas famílias”, disse a candidata, destacando leis que precisam ter eficácia, como os planos nacional, estadual e municipais da educação, e leis que precisam ser reformuladas para garantir e ampliar os direitos dos profissionais da educação, como os planos de carreira e as leis que tratam da aposentadoria desses servidores..

“Hoje, cada vez que se alteram essas leis é uma grande preocupação, pois só alteram para retirar direitos ou penalizar ainda mais os servidores da ativa e os aposentados. Isso porque falta na Assembleia Legislativa quem os defenda de verdade. Eu quero ser essa representante. Por isso estou percorrendo todo o Estado, divulgando essas propostas e pedindo o apoio da comunidade escolar”, disse a Professora Léo Simão.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias