Mídia Rondônia – Candidatos que vão disputar as eleições deste ano pelo Cone Sul estão sendo sabatinados na TV Record de Vilhena, por meio do programa Balanço Geral, apresentado pelo jornalista Nélio Ferreira.
Nesta segunda-feira (19), o primeiro a ser entrevistado foi o candidato a deputado estadual, Dhonatan Pagani. Ele aproveitou seu tempo para falar de sua recente história como vereador. “Não fui eu quem escolhi a política. Foi a política quem me escolheu”, disse o candidato ao explicar sua relação desde cedo com movimentos políticos.
Lembrou que, com 11 anos, ajudou a organizar um protesto em sua escola, culminando com o afastamento da diretora. Também disse que fez denúncias na ex-gestão do prefeito afastado, Eduardo Japonês, inclusive revelando um grande número de cargos comissionados durante a pandemia. Pagani disse ainda que denunciou a existência de 200 ares-condicionados parados.
O candidato também frisou sua luta na área de saúde, lembrando que, em Vilhena, o setor está estrangulado e atendendo mais de dez municípios, totalizando cerca de 250 mil habitantes.
Ao final, pediu para que a população renove os quadros políticos no Cone Sul, solicitando renovação de nomes mais comprometidos com a comunidade. Disse que há pessoas com mais de 16 anos em cargos públicos e que precisa ser renovado.
Nesta terça-feira, dia 20, o entrevistado será o polêmico radialista, Julinho da Rádio.