Um homem morreu após tentar roubar um policial que saia de uma casa de shows na zona leste da Porto Velho, na madrugada de sábado (24). A mulher, que o acompanhava no roubo, também foi atingida, mas foi encaminhada ao hospital.
Segundo relatos, o policial foi para um show que aconteceu na última sexta-feira (23). Na saída da casa noturna, não conseguiu pedir um motorista de aplicativo e, por isso, decidiu ir andando.
Após andar aproximadamente 1,5 km, foi abordado por um casal em uma motocicleta na rua da Beira, próximo ao cruzamento com a rua Xeréu. Ao ser ameaçado de roubo, sacou a pistola e atirou contra os suspeitos. Logo em seguida, acionou a Polícia Militar (PM) e, posteriormente, o Samu também foi chamado.
A equipe médica do Samu constatou a morte do homem e com ele, foram encontrados alguns objetos, como uma faca tipo peixeira na cintura, dois alicates, uma chave de fenda, uma faca de serra, uma balança e um cachimbo.
A mulher, que também foi atingida e estava agonizando no chão, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para o Hospital João Paulo II.
O policial foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes junto com sua pistola e carregador. As autoridades também ficaram com a motocicleta, dois capacetes e demais itens encontrados no local. G1-RO