29 C
Porto Velho
8 outubro 2026

Em 2023, Conselho de Farmácia intensifica luta pela valorização dos profissionais em Rondônia

Midia Rondônia – Entre as metas propostas para 2023, o Conselho Regional de Farmácia (CRF-RO) busca intensificar ainda mais a luta pela valorização dos profissionais em Rondônia.

O trabalho em favor dos farmacêuticos tem sido articulado na gestão do presidente Rogélio Barros, que, juntamente com a diretoria do CRF, tem firmado importantes parcerias na área política para atender as reinvindicações da classe.

Barros tem reafirmado seu compromisso em valorizar os farmacêuticos, focado na garantir de novas conquistas para os profissionais em suas diferentes áreas de atuação, tendo como meta a saúde e bem-estar do cidadão.

Reconhecimento 

O trabalho articulado pelo CRF vem sendo reconhecido pelas autoridades rondonienses. Na Assembleia Legislativa, em 2022, o presidente do conselho foi agraciado com o “Título de Louvor”, em sessão realizada na Casa de Leis, proposto pelo deputado Alex Redano em valorização aos profissionais da área. A homenagem foi em reconhecimento aos serviços prestados na defesa do uso racional de medicamentos e na segurança do paciente, trabalho realizado pelos farmacêuticos que atuam no Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho.

Vilhena

No interior de Rondônia, a expectativa de melhorias é grande em relação às ações do CRF em 2023, sobretudo no Cone Sul, região formada por sete municípios, uma vez que os profissionais solicitam atenção às demandas de valorização da classe. Em Vilhena, o número de profissionais tem aumentado e merecido atenção especial do CRF.

Articulação política do CRF, em 2022, também contou com o apoio do ex-deputado Anderson Pereira em favor dos farmacêuticos 

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Quinta será quente e com chance de chuva em RO

Rondônia terá uma quinta-feira (8) marcada por calor e...

Acusado de matar mulher é preso em RO

Um homem identificado como Marlison V. S., conhecido pelo...

Casal perde R$ 60 mil após golpe de venda de imóvel em RO

Um casal de Rolim de Moura (RO) teve um...

Influencers mobilizam ‘exército de Lula’ nas redes

Uma mobilização digital que já reúne quase 2 milhões...

Imprensa internacional alerta para “outro golpe” no Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que pretende “redemocratizar”...

LGBTs+ prometem expor bolsonaristas fora do armário

Em meio à disputa eleitoral, usuários das redes sociais...

Universidade é alvo incêndio e ameaças após atos pró-Lula

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite de...

Idoso é amarrado e algemado em roubo de caminhonete em RO

Um idoso passou por momentos de tensão após ter...