31 C
Porto Velho
6 abril 2026

Governo divulga calendário anual de pagamento dos servidores de Rondônia

O Governo de Rondônia divulgou o calendário de pagamento dos servidores para o ano de 2023, atendendo às normas padronizadas na Lei de Responsabilidade Fiscal. O primeiro pagamento de 2023 acontece no dia 31 de janeiro, quando devem ser injetados mais de R$ 400 milhões na economia local.

Desenvolvido em conjunto com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – Segep, Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog e Secretaria de Estado das Finanças, o calendário de pagamento, inclui a data da primeira parcela do 13° salário, no dia 15 de julho, e da 2ª parcela, em 8 de dezembro.

Reafirmando o compromisso de trabalhar pelo equilíbrio fiscal e fomentar a economia estadual, o governador Marcos Rocha ressalta: “a folha mensal de pagamento do Estado está em torno de R$ 400 milhões e esse valor atinge diretamente setores como o turismo, empreendedorismo, serviços, entre outros, com um retorno grande para a população em relação à autonomia, poder de compra, além de estimular o desenvolvimento”.

O Superintendente Estadual de Gestão de Pessoas, Silvio Luiz Rodrigues da Silva destaca que esse calendário é de grande importância para os servidores e para diversos setores da economia que são impactados de forma positiva. “Os servidores conseguem fazer um planejamento do orçamento familiar, para comprar algum bem, programar uma viagem ou gasto extra. Além disso, os empresários, por exemplo, conseguem saber quais dos dias serão de maior movimento no comércio”, explica.

Governo divulga calendário anual de pagamento dos servidores de Rondônia

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Golpe com canetas emagrecedoras termina em sequestro

Um jovem brasileiro de 27 anos, natural de Maringá...

Sequestro em RO termina com confronto e dois mortos

Uma ação criminosa violenta registrada na madrugada deste domingo...

Vilhena registra 7º homicídio após homem ser morto a facadas

Um crime violento marcou a noite deste domingo (5)...

Disputa por vagas na Assembleia fica tensa em RO

Encerrado o período da janela partidária, o cenário político...

Segunda-feira de chuvas intensas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...

PM prende quadrilha após roubo com sequestro em RO

Uma ação rápida da Polícia Militar de Rondônia resultou...

PM reinaugura central de videomonitoramento em Cacoal

O 4º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia realizou,...

Quem ganha e quem perde na janela partidária

O Partido Liberal (PL) saiu da janela partidária com 101 deputados...