27 C
Porto Velho
14 agosto 2026

Jovem morre ao usar colher errada para mexer chá quatro dias após aceitar pedido de casamento

Uma Jovem de 24 anos morreu quatro dias depois de ficar noiva. Jess Prinsloo estava de férias e passava um período na África do Sul. Ela sofreu uma reação alérgica após usar uma colher com resquícios de leite para mexer um chá, enquanto visitava a mãe em Joanesburgo. As informações são do portal Extra.

A jovem teve contato com laticínios e, em segundos, entrou em anafilaxia – uma reação potencialmente fatal que causa o fechamento da garganta.

Jess e Craig McKinnon, ficaram noivos no dia 27 de dezembro do ano passado, em um ponto turístico conhecido da cidade de Mpumalanga. Em seguida, os dois viajaram para Joanesburgo, onde a mãe da jovem morava.

Muitos familiares dela vivem na África do Sul e ela não os visitava há seis anos, então eu sabia que não tinha lugar melhor para fazer a proposta. Eu gaguejei ao ficar de joelhos para perguntar ‘você quer se casar comigo?’. Mas ela começou a chorar antes mesmo de dizer sim — lembrou Craig McKinnon ao tabloide britânico Mirror.

Durante a visita na casa da mãe de Jess, no dia 30, a jovem teve contato com laticínios e, em segundos, entrou em anafilaxia – uma reação potencialmente fatal que causa o fechamento da garganta. Ela morreu no hospital no dia seguinte, véspera do Ano Novo.

Jess sempre carregava duas injeções de um medicamento indicado para o tratamento de urgência de reações alérgicas graves mas nessa ocasião, elas não funcionaram.

A jovem foi diagnosticada com alergia à proteína dos laticínios aos nove meses de vida e já tinha contado para o noivo que chegou a ser ressuscitada após ingerir leite usado em um prato indiano, aos 18 anos.

— Em uma outra ocasião, ela pediu uma sobremesa vegana que não deveria ter laticínios e ainda assim precisou ser medicada, além de ir ao hospital. — pontua o noivo

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Propaganda eleitoral começa neste domingo

A propaganda eleitoral das Eleições Gerais de 2026 nas ruas e na...

Golpista das passagens aéreas falsas é preso em RO

Com 28 boletins de ocorrência já reunidos em um...

Furia abre campanha com adesivaço em Porto Velho

A campanha do candidato Adailton Furia ao Governo de...

Acusado de matar médico e esconder corpo é preso em RO

Nicolas Gomes Buranello, 20 anos, apontado pelo Departamento de...

Rondônia pode enfrentar seca e verão mais quente com El Niño

O El Niño deve ganhar ainda mais força nos...

Foragido é procurado por matar esposa a tiros em RO

A Polícia Civil de Rondônia divulgou, nesta quinta-feira (13),...

MP denuncia empresário por crimes contra adolescentes em RO

Pelo menos 11 adolescentes, com idades entre 13 e...

Sexta será quente e seca em Rondônia

Rondônia terá uma sexta-feira (14) marcada por temperaturas elevadas,...