25 C
Porto Velho
4 abril 2026

Há mais de quatro anos na fila de espera, pacientes fazem cirurgias de catara em Vilhena

431 moradores da região do Cone Sul de Rondônia passaram por cirurgias de catarata entre os dias 18 a 23 de fevereiro, em uma grande ação realizada pela Prefeitura de Vilhena junto à Santa Casa de Misericórdia de Chavantes.

Os pacientes, que aguardavam há mais de quatro anos na fila de espera, foram convocados através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), para comparecerem ao município de Vilhena e realizarem os exames pré-operatórios.  Aqueles que estavam aptos, passaram pelos procedimentos cirúrgicos e consultas pós-operatórias, realizadas por uma equipe qualificada.

Acompanhando os pacientes de Colorado do Oeste, a secretária de Saúde do município, Rivania Cássia, destacou a importância da ação para o fortalecimento das políticas públicas. “Quero agradecer mais uma vez ao prefeito Flori e ao secretário de Saúde de Vilhena, Richael Menezes, por abrir as portas para os municípios do Cone Sul. Através de parcerias como esta, acredito que vamos avançar cada vez mais, fortalecendo as políticas públicas nos nossos municípios”, disse Rivania.

Procedimentos como este beneficiaram pessoas como a Sra. Cleuza, que esperava pela cirurgia desde antes da pandemia e pode seguir com o tratamento para melhorar a visão. “Estava esperando por essa cirurgia desde antes da pandemia, agora pude operar os dois olhos com médicos excelentes. Toda a equipe tratou a gente com o maior carinho e dedicação. Foi excelente e eu estou enxergando divinamente, graças a Deus”, comentou.

A ação deve continuar no mês de abril com a realização de procedimentos cirúrgicos de glaucoma, pterígio e córnea. Mais informações podem ser obtidas através do telefone ou WhatsApp da secretaria de Saúde, no número (69) 3322-2945.

 

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Empresário cria ovo gigante de 52 kg em Rondônia

Um empresário de Rondônia chamou a atenção nas redes...

Prazo para troca de partido termina nesta sexta-feira

Mais uma etapa do calendário eleitoral é concluída nesta...

Mulher é presa em RO com R$ 263 mil em dinheiro após saque

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (2),...

Vendedora de jóias é morta, roubada e incendiada em RO

Uma cena chocante marcou a manhã desta quinta-feira (2)...

Fúria deixa cargo em Cacoal para disputar o Governo de RO

Adailton Fúria (PSD) renunciou ao cargo de prefeito de Cacoal (RO)...

Sexta-feira da Paixão nublada e com chuvas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...

Confúcio anuncia aposentadoria e fica fora das eleições

O senador Confúcio Moura (MDB) comunicou a familiares e...

Neta que matou avô por herança em RO segue internada

A adolescente suspeita de matar o avô, José dos...