Guarnições do 9º Batalhão prenderam neste domingo (26), quatro homens identificados como Railson , 25, Augusto , 30, Jarlei , 42, e Celicleudo , 42, suspeitos de participação em uma tentativa de furto na agência do Banco da Amazônia, localizada na Rua Rio Grande do Sul distrito de Extrema em Porto Velho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a empresa que faz o monitoramento da agência bancária acionou a PM para averiguar uma possível invasão de bandidos.
No local foi visto muita fumaça e um carro modelo HB20 de cor preta em atitudes suspeitas, onde foi feito um acompanhamento ao veículo, onde os policiais avistaram quando os ocupantes se desfizeram de alguns objetos as margens da BR-364 sentido o distrito de Vista Alegre do Abunã, em seguida feito a abordagem.
No carro estavam três ocupantes que negaram participação no crime, e como nada de ilícito foi encontrado, nem no veículo e nem na rodovia, todos foram liberados. O gerente do banco foi até a agência e verificou que os criminosos entraram fazendo um buraco no forro e cortaram os fios elétricos e de câmeras de segurança.