Os militares que desejam concorrer a cargos eletivos ou aceitar convites para se tornarem ministros terão que ir para a reserva. Essas são algumas das novas regras que os militares serão obrigados a cumprir em breve, informa o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo. De acordo com a reportagem, o Ministério da Defesa está finalizando o texto que será entregue ao presidente Lula em até dez dias, como parte de um processo de despolitização dos quartéis. Se a nova regra prosperar, “casos como o de Eduardo Pazuello — que virou ministro e permaneceu como general de três estrelas — e de dezenas de sargentos, capitães e majores que disputam eleições e permanecem na ativa (e quando não se elegem voltam aos quartéis) estão com os dias contados”, destaca a reportagem.
Outros tópicos
- Acidente
- Agricultura
- Agronegócio
- Agronegócios
- arte
- Artigos
- Artigos
- Brasil
- Cacoal
- Cidades
- CLASSIFICADOS
- Conesul
- Destaques
- dop
- Editais
- Educação
- Eleições 2024
- Esporte
- Ezequiel
- Geral
- Internacional
- Janayna
- Jaru
- Justiça
- Manchete
- Mato Grosso
- Meio Ambiente
- mop
- Municípios
- Polícia
- Política
- Rondônia
- Saude
- Trânsito
- Últimas Noticias
- Uncategorized
- Variedades
Mais





