33 C
Porto Velho
14 outubro 2024

Rondoniense vai expor pinturas no Museu do Louvre em Paris

Aos 22 anos, a rondoniense Pâmela Calíope vai realizar o sonho dela e de outros tantos artistas: expor pinturas no ‘Carrousel du Louvre’, a galeria anexa ao Museu do Louvre, o maior museu de arte do mundo. Ele fica localizado em Paris, na França.

Desta forma, os sonhos de Pâmela Calíope vão ser literalmente expostos para o mundo. Isso porque os quadros que a artista pinta são criados, em sua grande maioria, através de sonhos que ela tem.

“Meus sonhos são bem lúdicos. Eu estudei bastante da psicanálise, meu irmão é psicanalista e a gente gosta dessa ideia de analisar e entender o que está acontecendo por trás do sonho. Por isso o abstrato: para conseguir retratar uma coisa que não tem forma”.

O evento deve acontecer este ano, mas a data ainda não foi divulgada. Enquanto isso, Pâmela tenta absorver o que ela chama de “dádiva da vida”.

“Eu me inscrevi, mas esqueci que eu tinha me inscrito. Quando fui aprovada, eu comecei a chorar. No momento foi um êxtase muito grande, agora eu tô meio sem acreditar, sabe? Imagino que só eu vou acreditar quando meus quadros tiverem lá. É um patamar muito alto para uma artista [chegar], ainda mais autodidata, que começou do nada. É uma dádiva da vida que eu pretendo aproveitar ao máximo”, comentou.

Quadro "Sempre Chove nos sonhos dos não amados", de Pâmela Caliope — Foto: Silas Júnior

Dois quadros da artista serão expostos no Carrousel Du Louvre. Eles são feitos especialmente para o evento, marcando também uma nova fase na vida da artista.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias