Na quinta-feira (16), a polícia militar foi acionada para poder fazer o atendimento de uma ocorrência de uma briga generalizada na unidade integrada de segurança pública (Unisp), da Avenida Amazonas com José Amador dos Reis, bairro Escola de Polícia, zona leste de Porto Velho.
Quando os policiais chegaram no local uma mulher estava desesperada após ter a sua motocicleta incendiada por um homem ainda não identificado, onde a vítima informou que colocou um anunciou da venda de sua moto e alguém tirou o número dela e vendeu para esse homem, que falava que já havia pagado a motocicleta por pix e ela mostrou a sua conta bancária constatando que não havia nenhum pagamento referente a venda a moto.
O homem relatou que queria a moto ou nem ele ou nem ela ficariam com a motocicleta, onde mesmo com uma ação ousada na frente de uma delegacia ele colocou fogo na moto e depois fugiu do local tomando rumo ignorado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local apenas para fazer o rescaldo, mas a moto ficou parcialmente destruída. A Polícia Civil irá investigar os crimes de golpe e o danos a moto da mulher.