Ao participar nesta segunda-feira (14) das negociações com os profissionais de educação de Vilhena, o vereador Ronildo Macedo voltou a destacar a importância da valorização destes profissionais.
Segundo o parlamentar, a greve é legal, uma vez que a lei Nº 5.791 de 14 de junho, de 2022, que instituiu o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração – PCCR – dos profissionais da educação básica em Vilhena, garante a cobrança do Piso do Magistério.
Macedo alega que, além da Lei Federal, a administração descumpre uma Lei municipal que rege a categoria.
A reunião aconteceu na Câmara Municipal, dando prosseguimento ao protesto que iniciou dia 09.
Ex-prefeito
Sobre as conquistas para a classe do funcionalismo, o ex-mandátario destaca a conquista em sua gestão do vale refeição, pagamento de gratificações dos servidores, implementação de benefícios, reconhecimento e valorização dos trabalhadores públicos.
Como pré-canditado em 2022, ele esteve reunido com lideranças do Sindsul, oportunidade em que acenou para o pagamento do Piso Salarial dos professores, entre outras melhorias para o segmento.
Na manhã de hoje, o vereador esteve ao lado dos professores, momento em que reafirmou seu compromisso com a educação, sendo, segundo ele, uma prioridade. “É necessário cumprir a lei e pagar o piso. Trata-se de uma lei aprovada pela a própria Câmara Municipal. É preciso saber qual a justificativa em não honrar o pagamento, uma vez que incorre em ilegalidade por parte do Poder Executivo” alertou Macedo.