25 C
Porto Velho
15 outubro 2024

Sintero reforça luta dos trabalhadores e fortalece greve em Vilhena

Em nota oficial, o Sintero ( Sindicato da Educação)  garantiu apoio à luta dos trabalhadores municipais de Vilhena. Entre outras questões, os dirigentes lembram que “é de conhecimento de todos que os profissionais em Educação possuem baixas remunerações em comparação a outras categorias e que sofrem com rotinas exaustivas que impactam na saúde física e mental”, diz trecho da nota.

Nota de Apoio - greve dos/as professores/as municipais de Vilhena

Leia a nota

A Direção do Sintero manifesta apoio aos professores e professoras municipais de Vilhena que estão na luta em defesa do reajuste do Piso do Magistério de 2023, no percentual de 14,95%. O movimento grevista iniciado no dia 09 de agosto está sendo encampado pelo Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul) e já teve adesão de mais de 300 profissionais da área.

É de conhecimento de todos que os profissionais em Educação possuem baixas remunerações em comparação a outras categorias e que sofrem com rotinas exaustivas que impactam na saúde física e mental. Portanto, a luta pelo respeito do percentual de 14,95% é válida e deve ser apoiado por toda sociedade, uma vez que, trata-se de uma política pública conquistada através da luta sindical-coletiva e visa assegurar que o trabalho desenvolvido por estes profissionais seja reconhecido, visto que, o Piso estabelece os valores iniciais da carreira do Magistério.

O Sintero soma-se à luta dos/as professores/as municipais de Vilhena e solicita que a Prefeitura do município respeite a legislação vigente, de forma que a postura adotada tenha como pilar o respeito, dignidade e valorização destes profissionais. O Sintero reforça que o Piso do Magistério é um direito histórico e indispensável na materialização do reconhecimento da carreira dos professores e professoras do nosso país.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias