24 C
Porto Velho
10 fevereiro 2026

Deputado Ezequiel Neiva destaca o investimento de R$ 8 milhões do Governo para a saúde em Vilhena

Parlamentar participou do lançamento do programa ‘Saúde para Todos’.

No último final de semana o deputado Ezequiel Neiva participou em Vilhena, do lançamento do programa ‘Saúde para Todos’, no Centro Especializado de Reabilitação (CER). O programa que tem como objetivo realização de mais de 200 tipos de procedimentos nas áreas de urologia, neurologia, ortopedia, ginecologia, otorrinolaringologia, obstetrícia e oftalmologia, é realizado com aporte financeiro de R$ 8 milhões do governo do estado, por meio do projeto Compartilhando Saúde.

 

Ezequiel Neiva explica que Compartilhando Saúde é uma ação do o governador Marcos Rocha visando descentralizar as ações da saúde e acelerar o atendimento à população. “O prefeito Flori tem priorizado a melhoria no atendimento à saúde em Vilhena. Essa parceria com o governador Marcos Rocha traz excelentes resultados”, afirmou o deputado.

 

O Compartilhando Saúde é mais um projeto que tem parte do nosso investimento. Com a chegada desse recurso, podermos amenizar o sofrimento dos pacientes. O secretário municipal de saúde Wagner Borges já iniciou os atendimentos. Um projeto extremamente importante para o município de Vilhena. Parabenizar o vereador Pedro Sanches, o popular Pedrinho, pelo trabalho que vem realizando na área da saúde. Esteve presente no evento e acompanhando tudo de perto junto à prefeitura. Integrante do Governo, Wiveslando Neiva também esteve presente no lançamento do Compartilhando Saúde. O secretário municipal de Saúde, Vagner Borges afirmou que esse foi o maior pacote de investimento na área da saúde que Vilhena já recebeu.

Programação 

19 a 28 de agosto: Atendimentos oftalmológicos. Os pacientes passarão por consultas e exames pré-operatórios no CER e, posteriormente, serão referenciados ao Hospital Regional, onde as cirurgias serão realizadas. A ação beneficiará os pacientes de Vilhena e também do município de Corumbiara, totalizando 600 procedimentos, sendo 400 cirurgias de catarata e 200 de pterígio.

A partir de 27 de agosto: Está prevista uma intensificação nos procedimentos cirúrgicos gerais, de ginecologia e de ortopedia, com uma projeção de 800 procedimentos mensais.

Entre os dias 17 a 23 de setembro: Serão realizados aproximadamente 100 exames de endoscopia diariamente, totalizando 700 exames semanais.

17 de setembro a 9 de outubro: Serão ofertados 120 exames de ultrassonografia por dia. Durante esse período, a previsão é de que sejam realizados 2.400 exames.

 

Texto e foto: Assessoria parlamentar

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Licitações sob suspeita: 20 prefeitos são investigados em RO

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO)...

Terça-feira com fortes pancadas de chuva em RO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de...

Rejeição motivou crime contra professora

Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (9),...

Vídeo expõe abandono das ruas em Colorado

Em vídeo-denúncia enviado à imprensa, um morador de Colorado...

Feriado de Carnaval acontece entre 14 e 18 de fevereiro

Considerado uma das maiores festas populares do Brasil, o...

Justiça abre edital para financiar projetos sociais em RO

2ª Vara Criminal da Comarca de Cacoal publicou, nesta...

Piloto da Latam é preso em operação contra pedofilia

A 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do Departamento...