Embora estivesse disposto e preparado para uma candidatura ao Governo nas eleições passada, o advogado Vinicius Miguel sofreu um boicote e foi forçado a disputar a Câmara Federal pelo PSB.
Segundo informa o site Rondoniagora, Miguel agora pode ser o candidato da Federação PV/PT/PcdoB/ nas eleições do próximo ano em Porto Velho. Ele ainda estar filiado ao PSB, porém descontente com a legenda.
Se confirmada a filiação de Vinicius Miguel, a Federação entraria forte na disputa eleitoral da capital, com nomes como Ramon Cujuí, Fatima Cleide e Herminio Coelho, todos do PT e com possibilidade de disputarem a indicação da frente partidária.
Ainda de acordo com o jornal eletrônico, as negociações para uma possível entrada de Vinicius Miguel na Federação estão sendo conduzidas pelo presidente regional do PV, Aires Mota e do vice-presidente da sigla, Jaime Gazola, que mantém conversações diárias com o professor.
Convite
O presidente do PV, Aires Mota, garantiu que Vinicius Miguel recebeu a proposta, com o aval da Executiva Nacional para apresentar seu nome na disputa e ele ficou bastante animado e apesar de não confirmar, também não descartou a possibilidade.
Aires Mota destaca ainda que a possível filiação de Vinicius Miguel fortaleceria ainda a nominata de candidatos a vereador no próximo ano. O presidente do PV é um dos nomes que irá disputar a indicação para concorrer à Câmara Municipal, diz o Rondoniagora