Por meio da Operação Guardião, ações de combate a crimes contra crianças e adolescentes em Vilhena foram deflagradas na cidade, onde é comum a presença de adolescentes e até crianças na rua até altas horas da noite.
As Polícias Civil e Militar em conjunto com Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária realizaram abordagens em dezenas de bares e praças na noite desta sexta-feira, 01, após inúmeras denúncias de venda e consumo de drogas lícitas ou ilícitas a menores de idade.
A ação teve cunho preventivo e repressivo. 20 menores de idade foram recolhidos pelo Conselho Tutelar, e estabelecimentos foram orientados sobre as penalidades administrativas e criminais.
Segundo a delegada Solângela Guimarães Barros Ferreira, titular da Delegacia de apuração de atos infracionais, a ação foi uma união de esforços entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Ministério Público, em face de inúmeras denúncias, muitas delas dos próprios pais, sobre consumo de drogas por parte dos menores.
Com informações da assessoria