A Chapa 2, que tem a professora Dioneida Castoldi como candidata a presidente nas eleições do Sintero, recebeu diversas manifestações de apoio às propostas apresentadas durante as reuniões realizadas nas escolas do Cone Sul. As visitas ocorreram na semana passada.
O trabalho foi intenso e contou com as presenças dos candidatos da Regional Cone Sul, como a professora Lívia Maria (Vilhena) e Roseli Mendes (Cerejeiras) além do sindicalista Manoel Rodrigues.
Na oportunidade, os candidatos estiverem ouvindo e levando propostas, distribuindo material de campanha e buscando confirmar o apoio dos filiados à luta sindical e o fortalecimento da categoria.
Para Roseli Mendes, representante de Cerejeiras, esse é um momento de união da classe em busca de valorizar os profissionais em educação: “juntos somos fortes”, disse ela, referindo-se ao slogan da chapa em que faz parte.
A eleição acontece no dia 1º de novembro em todo o Estado. Aproximadamente 21.400 trabalhadores em educação estão aptos a votar. O trabalho será coordenado por uma Comissão Eleitoral independente.