23 C
Porto Velho
24 junho 2026

Mulher que disse ser ‘bonita demais para ser presa’ é condenada a prisão perpétua por matar a mãe

Uma mulher de 29 anos que já alegou ‘ser bonita demais para ser presa’ foi condenada a prisão perpétua nos Estados Unidos pela morte da própria mãe. Hend Karim Bustami, que deu a declaração inusitada enquanto era detida por não pagar a conta em um restaurante um mês antes do homicídio, vai permanecer pelo menos 15 anos presa antes de ter direito a apelar a uma condicional.

A pena de Hend foi divulgada na terça-feira, 26, após decisão de uma juíza de Las Vegas, nos Estados Unidos. Antes, a ré foi condenada perante um júri popular realizado em março passado. Ela está presa desde outubro de 2022, quando alertou a polícia de que havia assassinado a própria mãe.

O crime aconteceu Barstow, na Califórnia, em outubro do ano passado. Na ocasião, Hend ligou para a polícia para avisar que a mãe, Afaf Hussanen, 62, estava morta e que era ela quem havia cometido o crime. No júri, a promotoria reproduziu o áudio da ligação da ré para as autoridades.

“Você precisa da polícia, dos bombeiros ou de uma ambulância”, perguntou um agente. “Da ambulância, acho que matei minha mamãe”, respondeu Hend. “Por que você acha que matou sua mãe?”, questionou o policial. “Porque sim. Eu matei ela”, finalizou.

Inicialmente, Hend se declarou inocente, mas depois passou a dizer que era ‘culpada, mas mentalmente doente’. A Justiça entendeu que a mulher era estável o suficiente para passar pelo júri, mas sua defesa apresentou a declaração de um psiquiatra que afirmava que a ré passava por episódios intermitentes de psicose.

A promotoria ainda relembrou o momento em que Hend tirou a vida da mãe. Após uma suposta discussão por conta de cigarros, a filha golpeou Afaf na cabeça com um pedaço de vidro na cabeça e a esfaqueou. A polícia já havia estado na casa onde as duas moravam em sete oportunidades, após relatos de violência doméstica.

‘Bonita demais para ser presa’
No episódio no aeroporto internacional de Las Vegas, um mês antes do assassinato da mãe, Hend acusou os policiais que atenderam ao chamado da gerência de um restaurante de serem “pervertidos” e os acusou de “tentar estuprá-la porque eles nunca tinham visto uma mulher tão bonita quanto ela”.

Terra

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Michelle se diz apunhalada e humilhada por Flávio Bolsonaro

A crise na família Bolsonaro ganhou um novo e...

Ultrapassagem malsucedida mata empresário de Vilhena

Uma tentativa de ultrapassagem terminou em tragédia na BR-364...

PMs são expulsos após condenação em RO

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho...

Ultrapassagem malsucedida acaba em tragédia em RO

Uma tentativa de ultrapassagem terminou em tragédia na BR-364...

Segurados têm 30 dias para fazer biometria no INSS

O segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que pedir...

Friagem volta a atingir RO nesta quarta-feira (24) 

Mídia Rondônia - Os rondonienses devem sentir uma mudança...

Eduardo Bolsonaro sugere bombardear o Brasil

O deputado condenado licenciado Eduardo Bolsonaro publicou uma mensagem...

PSOL condena exigências feitas a professoras em RO

Mídia Rondônia - O pré-candidato ao Governo de Rondônia,...