34 C
Porto Velho
15 setembro 2026

PRF realiza apreensão de 10 mil maços de cigarro em Porto Velho

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na madrugada desta quinta-feira (11), recebeu uma ligação anônima informando a presença de dois veículos às margens do Rio Madeira, na fronteira com a Bolívia, em local conhecido como ponto de entrega de drogas e contrabando, aparentemente sendo abastecidos com produto de crime.

Uma equipe da PRF iniciou o deslocamento e visualizou os dois automóveis na BR 364, próximo ao km 841. Imediatamente, outras duas equipes foram acionadas para dar apoio e, na altura do km 771, em Porto Velho, foi dada ordem de parada aos condutores, momento em que ambos se evadiram em alta velocidade, fato que corroborou com a denúncia anônima recebida pelos policiais de que poderiam estar transportando algum ilícito.

Durante acompanhamento tático, o condutor do FORD/Fiesta, que trajava camisa branca e calça jeans, passou para o banco do passageiro e, com o carro ainda em movimento, pulou e correu em direção à vegetação. No interior do automóvel, foram encontrados diversos maços de cigarro contrabandeados.

O outro veículo que realizava a “escolta”, um HYUNDAI/Hb20, foi abordado logo à frente. Em entrevista, os dois homens, de 32 e 40 anos, entraram em diversas contradições acerca da origem, destino e motivo da viagem. Além disso, em outras duas apreensões de cigarros realizadas pela PRF no ano de 2023, um deles já havia sido identificado por policias repassando informações sobre as fiscalizações em andamento para os contrabandistas.

Após amanhecer o dia, uma das equipes conseguiu encontrar o outro infrator, de 45 anos, que havia se jogado do automóvel, saindo da mata e com algumas lesões.

Ao total, 10 mil maços de cigarro foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. Os três criminosos foram conduzidos à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Importante destacar que no Brasil, estima-se que 60% do cigarro que circula no país seja controlado pelo mercado ilícito. Nesse cenário, esta apreensão representa mais uma resposta da PRF ao crime organizado.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

OAB reforça proteção contra golpes em Rondônia

O golpe utiliza dados reais de processos, imagens de...

premio

      Golpe do falso advogado cresce em Rondônia e reforça...

Médico vira réu após cobrar por cirurgia do SUS em RO

Um médico ortopedista que trabalhava na rede estadual de...

Professor passa mal e morre durante treino em academia

O professor Jeyres Pereira Nobre, de 55 anos, morreu...

Mendonça é alvo de investigação por encontro com Vorcaro

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

Siga a sessão do STF que analisa acusações contra Moraes

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta terça-feira (15),...

Mensagens indicam mesada de R$ 500 mil a filho de ministro

O conteúdo do celular de Daniel Vorcaro, entregue a...

Conexões de Mendonça com Vorcaro serão investigadas

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...