32 C
Porto Velho
13 outubro 2024

Associação fortalece luta das mulheres cerejeirenses e anuncia metas para 2024

Por Angélica Abreu – Fundada em 25 de maio de 1991, a Associação de Mulheres Margarida Alves (AMMA), é um marco histórico em defesa dos direitos das mulheres trabalhadoras em Cerejeiras.

Sob nova direção, tendo à frente a moradora Elaine de Oliveira Carvalho de Lima, a entidade busca se reestruturar para atender as demandas de cursos profissionalizantes, capacitações, entre outros eventos voltados para o desenvolvimento das mulheres, “preparando-as para o mercado de trabalho e garantindo emprego e renda também para os profissionais que administram os cursos, fazendo a roda da economia girar na cidade”, explica Elaine.

De acordo com a presidente, uma das metas para 2024 é a reforma da sede. Segundo ela, o trabalho já está andamento. Para garantir agilidade aos serviços, a Associação está unindo parceiros no projeto, contando apoio de empresas como a Lima Rodrigues Engenharia, que doou o projeto da reforma, a empresa Cone Sul Shopping da Construção e a Magazine Solar que doaram materiais. “Contamos também com apoio da Prefeitura de Cerejeiras e de alguns moradores”, acrescentou Elaine.

Sobre o nome da entidade, a representante explicou que Margarida Alves foi uma liderança feminina que lutou pelos diretos das trabalhadoras canavieiras. Também lembrou que, em Cerejeiras, o trabalho começou em 1990 com reuniões de grupos para compartilhar experiências, fazer novas amizades e buscar unir as mulheres em defesa de seus direitos.

Para apoiar a causar da entidade, a presidente disponibilizou um telefone para as pessoas que queiram fazer parte do projeto ou contribuir na realização das obras: (69) 98120-3137 

À esquerda, Elaine de Oliveira Carvalho, nova presidente da Associação Margarida Alves; à direita, a vice-presidente Marilene Abreu Damasceno

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias