Um sargento aposentado da PM foi preso terça-feira (13), após atirar dentro de uma residência, ameaçar a esposa e policiais em Porto Velho. O policial da reserva que enfrenta problemas psicológicos e toma medicação controlada, há dois dias estaria ingerindo bebida alcoólica, onde no final da manhã passou a ficar alterado, dizendo que a esposa tinha prendido os cachorros e chamado a polícia para prender ele por causa do som alto.
Com medo, a mulher que também é sargento aposentada da PM, se trancou no quarto, momento em que o suspeito passou a chutar a porta e efetuou um disparo, usando uma pistola calibre .40, depois a vítima conseguiu fugir e acionar a PM na casa do vizinho.
Quando as guarnições chegaram, junto com o oficial superior de dia, foram recebidos pelo militar aposentado que estava com a arma na mão, dizendo que iria atirar caso entrassem na casa, depois ele atiraria em si.
Após um tempo de conversa o suspeito autorizou a entrada do oficial superior e entregou a arma, depois na presença de uma psicóloga da PM recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde ainda fez ameaças de “acertar as contas” ao Tenente Coronel Marcelo, segundo informa o pvhnoticias.