Após participarem da Assembleia Geral Extraordinária com paralisação organizada pelo Sintero em todo o estado, evento realizado nesta terça-feira (5), os trabalhadores em educação de Rondônia aguardam agora uma decisão da Casa Civil, em reunião pré-agendada para o dia 13 deste mês.
Nesta terça-feira, dia 05, no Cone Sul, a categoria esteve mobilizada nas cidades de Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste e Chupinguaia. De acordo com a representante da Regional Cone Sul, professora Lívia Maria, o próximo passo será a realização de uma nova Assembleia Geral com data a ser definida.
Sobre o evento desta terça, ela avaliou como positiva a mobilização, momento em que reforçou a luta dos trabalhadores, enfatizando as pautas defendidas na oportunidade como o Piso Nacional do Magistério, com mesmo percentual para técnicas e técnicos; retirada do Auxílio Transporte; descumprimento do reajuste do Auxílio Alimentação.
Toda a logística para a realização do protesto foi garantida pelo sindicato, inclusive café da manhã, almoço, transporte e material utilizado pelos trabalhadores. “Continuaremos nossa luta, defendendo os direitos da categoria e buscando melhorias para os profissionais em educação”, disse a representante do Sintero.
Cerejeiras esteve unida em defesa dos trabalhadores
Professora Lívia Maria, representante do Sintero Regional Cone Sul esteve em atividade na cidade de Colorado
Trabalhadores de Cabixi foram às ruas durante a mobilização
Em Cerejeiras, os profissionais estiveram reunidos na subsede do sindicato
Todos foram à luta em defesa de seus direitos
Vilhena se mobilizou também na Assembleia Geral