Mídia Rondônia – Bem avaliado pela população de Colorado do Oeste, o pré-candidato a prefeito do município, Gilmar Vedovoto Gervásio, está sendo vítima de perseguição política. Desesperados com sua boa avaliação, opositores teriam tramado uma denúncia na delegacia de polícia para “segurar” o crescimento de sua pré-candidatura.
Ouvido pela reportagem deste Mídia Rondônia, Gilmar explicou que, sobre a denúncia, “jamais entrou em qualquer estabelecimento público sem a autorização do funcionário responsável. Fui até a prefeitura, na sala da Ouvidoria, a pedido de uma ex-funcionária estadual cedida ao Município de Colorado do Oeste, para pegar uma cópia dos seus documentos, para ajudá-la na sua aposentadoria. O armário em questão só armazena documentos dos servidores do ex-território de Rondônia e servidores estaduais cedidos, armazenados por capricho da gestão de Gilmar, pois o município não tem a obrigação de guardá-los”, esclareceu.
Prestativo e querido de todos, Gilmar disse que sempre é procurado pelos funcionários do ex-território e servidores estaduais cedidos, que trabalharam em Colorado do Oeste, para ajudá-los na comprovação do tempo de serviço, pois o Estado de Rondônia não possui a pasta dos funcionários contratados na época.
Perguntado sobre a denúncia policial, disse que buscou o documento da ex-servidora no dia 22 de março, quando na oportunidade foi tratado normalmente, como de costume, inclusive entrou na sala sob permissão de uma servidora, que lhe disse que poderia buscar a cópia do documento “sem problema nenhum”.
Outro lado
Este Mídia Rondônia, de forma democrática, está aberto para que os citados na matéria possam se manifestar e apresentar suas versões. 69 992575107.
Perseguição
Depois do ocorrido, Gilmar contou que foi surpreendido pela matéria e pelo boletim de ocorrência registrado, pois a própria servidora autorizou sua entrada e a retirada da cópia do documento, não vendo outra explicação a não ser uma pura perseguição política.
Sobre a declaração do prefeito José Ribamar de Oliveira, ele afirma que foi afastado do cargo de Secretário de Saúde do Município também por motivações políticas, considerando que sempre teve seu trabalho reconhecido positivamente pela população e sempre manteve sua ficha limpa.
À reportagem, ele contou que as informações falsas apresentadas pelo prefeito e servidores serão levadas à justiça para as providências cabíveis, como denunciação caluniosa, calúnia e difamação. ”É uma perseguição política orquestrada para tentar desestabilizar minha pré-candidatura a prefeito”, finalizou.
Nota: Este Mídia Rondônia se coloca à disposição para ouvir os envolvidos, uma vez queiram manifestar suas versões. 69 992575107.